Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Trabalho no estrangeiro

Trabalho no estrangeirofoi criado por cardoso

09 Fev. 2013 22:02 #7181
Boa noite,

Gostaria de saber como faço para transferir os meus anos trabalhados na Inglaterra para Portugal.

trabalhei durante 7 anos na Inglaterra e agora quero juntar aos anos de trabalho que tenho em Portugal ( 16 anos de trabalho em Portugal )

Como devo proceder?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho no estrangeiro

10 Fev. 2013 13:18 - 02 Dez. 2023 12:26 #7183
Caro cardoso, boa tarde.

Em princípio, precisa de uma declaração da seg. social inglesa que descrimine a sua carreira contributiva (nr. anos descontos, valor unitário e montante total) para poder entregar na seg. social portuguesa.

Sugerimos-lhe que:

- Ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL no sentido de confirmar esta informação. O número português é o 808 266 266 e funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. A partir do estrangeiro deve ligar o número +351 272 345 313. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

- Procure esclarecimentos junto da seg. social inglesa, cujos contactos poderá encontrar na página 32 do guia que encontra em ec.europa.eu/employment_social/empl_port...hts%20in%20UK_pt.pdf


Informação sobre coordenação de seg. social entre estados mebros da UE em seg-social.pt/estados-da-uniao-europeia/...aina-noruega-e-suica

Informação sobre os direitos dos trabalhadores nos países da UE em ec.europa.eu/social/main.jsp?catId=858&langId=pt
Ultima edição : 02 Dez. 2023 12:26 por Pedro Ferreira.

Respondido por cardoso no tópico Trabalho no estrangeiro

10 Fev. 2013 21:56 #7195
Boa noite,

Agradeço pela ajuda, fico muito grato.

Vou tartar deste assunto assim que possivel.

Atentamente

Sergio
Tempo para criar a página: 0.319 segundos