Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

acidente de trabalho

acidente de trabalhofoi criado por tatilima_goncalves@hotmail.com

31 Jan. 2013 18:43 #7080
Boa noite antes de mais gostaria de agradecer pelas suas respostas .
Tive um acidente de trabalho em 2009 entretanto tive uma recaida em 2012 e na qual informei a empresa verbalmente que iria para o hospital e eles pediram me para assinar a carta em como era uma recaida e que depois davam a fotocopia , coisa que não aconteceu.
Depois de estar de seguro enviaram uma carta a suspender o contrato e agora passado 7 meses caducaram-me o contrato . fui a empresa para poder receber o complemento de doença e eles dizem que não tenho direito porque não avisei a empresa , o que posso fazer neste caso para poder receber o complemento de doença.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico acidente de trabalho

01 Fev. 2013 16:11 - 07 maio 2023 19:04 #7090
Cara tatilima_goncalves, boa tarde.

Há situação em que nos parece ser bastante adequada a intervenção de um advogado, e a que descreve é uma delas. Consulte um, veja quanto custa e se poderá pagar. O empregador não está a agir de "boa fé"... mais vale ser alguém qualificado a tratar dos pedidos/exigências e demais procedimentos, de forma a que não perca aquilo a que tem direito!

Se mora no distrito de Lisboa, pode optar por uma das seguintes alternativas (mais baratas e/ou gratuitas):

- Loja Jurídica, cuja informação encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/1750-loja-...-e-das-empresas.html

- Apoio jurídico gratuito pela Ordem dos Advogados, cuja informação encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/1727-apoio...trito-de-lisboa.html
Ultima edição : 07 maio 2023 19:04 por Pedro Ferreira.

Respondido por tatilima_goncalves@hotmail.com no tópico acidente de trabalho

01 Fev. 2013 19:52 #7097
Boa noite mais uma vez agradeço as vossas respostas .

queria irformar que acabei por pedir ajuda a uma advogada e que ira tratar agora da situaçao, infelismente só assim é que parece que temos direito alguma coisa .

Muito obrigada
Tempo para criar a página: 0.313 segundos