Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

o meu filho tem direito ao subsidio escolar?

o meu filho tem direito ao subsidio escolar?foi criado por Pedro Ferreira

14 Jun. 2011 10:21 #2398
o meu filho frequenta escola secundária da trofa no 7ºano,recebo um salario minimo e estou divorciada. o quero saber é se o meu filho tem direito ao subsidio escolar?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico o meu filho tem direito ao subsidio escolar?

15 Jun. 2011 16:38 #2408
Todas as crianças e jovens menores que frequentam a escolaridade obrigatória têm direito a apoio social. Isto depende e varia consoante os rendimentos do agregado familiar, assim como o Abono de Família. A nossa sugestão é que contacte a Segurança Social, através do serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário. Há que ser persistente para "obter linha".

Respondido por magper no tópico o meu filho tem direito ao subsidio escolar?

16 Jun. 2011 15:14 #2417
olá boa tarde.
em relação á tua pergunta a resposta é sim isto é sempre que haja direito ao abono de família, tem direito ao apoio social (SASE)agora depende do escalão de abono que recebes ou 1º ou 2º ou 3º dai vai depender o SASE mas como és divorciada é provável que tenhas o escalão acima do abono.exemplo.:

2º escalão abono = 1º escalão SASE
3º escalão de abono = 2º escalão do SASE :cheer:
Tempo para criar a página: 0.313 segundos