Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

o meu filho tem direito ao subsidio escolar?

14 Jun. 2011 10:21 #2398 por Pedro Ferreira
o meu filho tem direito ao subsidio escolar?foi criado por Pedro Ferreira
o meu filho frequenta escola secundária da trofa no 7ºano,recebo um salario minimo e estou divorciada. o quero saber é se o meu filho tem direito ao subsidio escolar?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

15 Jun. 2011 16:38 #2408 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Re: o meu filho tem direito ao subsidio escolar?
Todas as crianças e jovens menores que frequentam a escolaridade obrigatória têm direito a apoio social. Isto depende e varia consoante os rendimentos do agregado familiar, assim como o Abono de Família. A nossa sugestão é que contacte a Segurança Social, através do serviço VIA Segurança Social e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário. Há que ser persistente para "obter linha".

16 Jun. 2011 15:14 #2417 por magda silva
Respondido por magda silva no tópico Re:o meu filho tem direito ao subsidio escolar?
olá boa tarde.
em relação á tua pergunta a resposta é sim isto é sempre que haja direito ao abono de família, tem direito ao apoio social (SASE)agora depende do escalão de abono que recebes ou 1º ou 2º ou 3º dai vai depender o SASE mas como és divorciada é provável que tenhas o escalão acima do abono.exemplo.:

2º escalão abono = 1º escalão SASE
3º escalão de abono = 2º escalão do SASE :cheer:

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Anônimo
1 dia 1 hora

Em dezembro de 2020 eu estava tendo uns amassos com um ficante, não teve em momento algum o contato do pênis dele com minha ...

Manuel Fernando
1 dia 20 horas

Bom dia, Durante 14 anos trabalhei numa empresa e sai para outra. Acontece que durante o período experimenta a empresa diz q ...

Anónimo
2 dias 17 horas

trabalho em uma loja desde 2013 , tive de baixa medica e, dezembro 2018 e seguindo de licença maternidade , dando um total d ...

Frederico
3 dias 18 horas

Gostaria de vos dar a conhecer um novo site de empregos em Portugal, o Empregos Hoje em Empregos Hoje

Paulo
7 dias 8 horas

comecei a trabalhar há 16 dias num restaurante e até à data não assinei nehum contrato, nem me foi informado qualquer hor ...