Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Devolução subsidio criação proprio emprego

19 Jan. 2020 19:45 #21822 por Raquel Silva
Boa noite

Em junho de 2018 assinei contrato de franchising e recorri ao subsdio de criação proprio emprego - montante unico- para abrir loja e criar o meu posto de trabalho. Passados quase 2 anos, sinto que a marca não me está a acompanhar para fazer rentabilizar o negocio, pelo que pondero fechar a empresa. Será que me podem ajudar a perceber se existe a possibilidade de justificar a inercia da marca como motivo para o fecho?
neste momento a empresa nao tem dividas, mas também não consigo sequer receber salario. Falta estrategia à marca para eu poder ver a minha loja evoluir e dar lucro . O que poderei e deverei fazer junto da Segurança Social para justificar o fecho da empresa?
Muito obrigado pela vossa ajuda
bem hajam pelo trabalho de sucesso

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

20 Jan. 2020 13:54 #21834 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Devolução subsidio criação proprio emprego
Não conhecemos forma de pedir a devolução do subsídio para criação do próprio emprego, mas será uma questão para a qual poderá procurar respostas, primeiro, junto de um centro de emprego.

Relativamente a pedir subsídio de desemprego, consoante o caso aplicável, poderá ler alguma informação em:
1) sabiasque.pt/trabalho/noticias/1753-subs...rentes-aprovado.html
2) sabiasque.pt/trabalho/noticias/2400-segu...ao-de-atividade.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Anônimo
1 dia 1 hora

Em dezembro de 2020 eu estava tendo uns amassos com um ficante, não teve em momento algum o contato do pênis dele com minha ...

Manuel Fernando
1 dia 19 horas

Bom dia, Durante 14 anos trabalhei numa empresa e sai para outra. Acontece que durante o período experimenta a empresa diz q ...

Anónimo
2 dias 17 horas

trabalho em uma loja desde 2013 , tive de baixa medica e, dezembro 2018 e seguindo de licença maternidade , dando um total d ...

Frederico
3 dias 17 horas

Gostaria de vos dar a conhecer um novo site de empregos em Portugal, o Empregos Hoje em Empregos Hoje

Paulo
7 dias 8 horas

comecei a trabalhar há 16 dias num restaurante e até à data não assinei nehum contrato, nem me foi informado qualquer hor ...