Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Descontos ilegais

Descontos ilegaisfoi criado por Jpcc0157

13 Set. 2018 19:30 #19945
Sou pensionista (velhice) da CNP.
Desde Janeiro de 2017 tem a CNP retido mensalmente importâncias que tornam a minha pensão inferior ao salário mínimo nacional , por solicitação da AT, no valor total de 616,94€ ,em Junho de 2018.
Informada a Repartição de Finanças de Cascais de que tal procedimento é ilegal ,por contrariar o disposto no nº 3 do Artº 738º do Código de Processo Civil , comunicou-me (funcionária identificada) que não procederia aquela Repartição ao levantamento do pedido feito à CNP.
Requerido o Presidente do Instituto de Segurança Social , em 22 de junho de 2018 ,
no sentido de que se proceda à restituição do montante supra citado bem como seja determinada a cessação de quaisquer descontos , pelos motivos já invocados, continuaram os descontos ilegais não tenso sido restituída qualquer importãncia até esta data, nem conhecido do requerente o teor do seu despacho .
Sendo conhecida a voracidade inesgotável da AT bem como a sua indiferença pela observância da Lei ( mesmo Tributária) e pelos direitos dos cidadãos , é no entanto preocupante que também o Instituto da Segurança Social se disponha a lesar os direitos daqueles que ,por serem mais desprotegidos , são a primeira razão da sua existência.
Na impossibilidade material de recorrer aos Tribunais , vejo-me assim forçado a recorrer ao Provedor de Justiça .
Cascais , 13 de Setembro de 2018
João Paulo Carvalho Correia
C/C 01759357 3ZY9
NISS 11331088563

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Descontos ilegais

14 Set. 2018 15:52 - 06 Nov. 2023 18:49 #19947
As queixas à PROVEDORIA DE JUSTIÇA devem ser enviadas por carta registada e com aviso de receção para Rua Pau da Bandeira 9, 1249-088 Lisboa. Caso queira ligar, deverá utilizar a Linha Azul: 808 200 084. Para proceder à queixa eletrónica deve clicar neste link: www.provedor-jus.pt/quem-somos/perguntas...tes/submeter-queixa/
Ultima edição : 06 Nov. 2023 18:49 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Jpcc0157
Tempo para criar a página: 0.274 segundos