Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Recusa de responsabilidade da seguradora

Recusa de responsabilidade da seguradorafoi criado por HelderJacob

13 Jul. 2018 12:42 #19647
Venho por este meio expor o seguinte caso: Sou distribuidor comercial de baterias auto. Em Maio de 2017 tive um acidente no local de trabalho ao movimentar uma bateria, dei um jeito ás costas, fui parar ao hospital e tive um mês e meio a fazer repouso e medicação, fiquei no seguro como acidente de trabalho, na companhia Tranquilidade.Tive alta sem qualquer incapacidade. Este ano em abril tive algo semelhante, mas não me conseguia mexer. Fui novamente para o hospital,e fiquei no seguro como acidente de trabalho, depois de medicação, descanso, rx, tac, ressonância magnética. O neurocirurgião chegou á conclusão que seria necessário uma cirurgia á coluna zona L4 e L5 Lombar. Nesse mesmo período a seguradora cancelou a operação e o acidente de trabalho, na seguradora Allianz. Informando que recusava a responsabilidade como recaída do acidente de um ano atrás acompanhado pela seguradora Tranquilidade. Mas acontece que a seguradora não reabre o processo por ter ficado sem qualquer incapacidade. Sendo assim deveria ser considerado novo acidente e ter todo o acompanhamento pela seguradora allianz Mas tal não acontece, A segurado afirma depois de troca de muitos emails, que não tem responsabilidade. Sendo assim encaminhei o assunto para o tribunal de trabalho. Estou á espera. Estou incapacitado para trabalhar, sem qualquer acompanhamento, apensa medicação para aliviar as dores, e por vezes são bastantes.Estou desde maio sem qualquer remuneração,Coloquei baixa por doença, Estou em vias de o contrato não ser renovado por incapacidade de exercer a profissão. Sendo assim apelo á vossa opnião o que fazer mais? Para que serve um seguro de acidentes se quando acontece se descartam? Fiquei com vida estragada por negligência da seguradora. Como devo reagir perante este assunto? Que responsabilidade tem a empresa para comigo ? Como posso ser recompensado por todas as lesões físicas, emocionais, financeiras,perda de emprego ? Obrigado pela vossa atenção. HJ.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Recusa de responsabilidade da seguradora

20 Jul. 2018 14:32 #19659
Sendo que já tem processo a correr no Tribunal de Trabalho, não vamos sugerir-lhe fazer queixa na ACT. No entanto, podendo este ser um assunto de trabalho mas também de consumo e de serviços prestados ao cidadão, deixamos-lhe algumas sugestões de entidades que consideramos poderem ser consideradas para a denúncia da situação:

PROVEDORIA DE JUSTIÇA
MINISTÉRIO DA SOLIDARIEDADE, EMPREGO E SEGURANÇA SOCIAL
CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO
AdC - PORTAL DE DENÚNCIAS DA AUTORIDADE DA CONCORRÊNCIA
DECO – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
O PORTAL DO CONSUMIDOR
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Todos os contactos a partir dos links que encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.308 segundos