Skip to main content
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

duvida insolvencia

duvida insolvenciafoi criado por miguelsoares

20 Abr. 2016 16:45 #14985
boas tenho aqui uma duvida que se me esclarecerem eu agradeço.
a minha cunhada comprou uma casa e os pais foram fiadores, as coisas não correram bem na vida dela e ela a coisa de 1 ano começou a tratar da insolvência.
eu não sei a historia toda mas pelo que sei foi aceite e o banco ficou com a casa, as dividas que ela tinha as finanças ficaram perdoadas, so tem de pagar 50 euros por mes durante 5 anos penso eu.
o problema e que hoje chegou uma carta do BPI a casa da minha sogra a dizer que a casa foi vendida mas não chegou para cobrir a divida e ela como fiadora tem de pagar esses 50mil euros já que a filha esta insolvente e se não pagar vai para tribunal e fazem lhe uma penhora, disseram ate a minha esposa que o advogado se tinha dito que já não deviam nada estava a mentir, a minha esposa já esta toda preocupada pois os pais dela estão na casa dos 80 anos.
isso esta certo?
o banco pode fazer isso?
ou é só uma manobra a ver se não ficam a perder esses 50 mil euros?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico duvida insolvencia

02 maio 2016 17:09 #15046
Falem com a DECO – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ). A DECO tem um gabinete de apoio jurídico próprio para questões de insolvência pessoal.
Tempo para criar a página: 0.301 segundos