Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!
Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pago
- Inês Silva
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pagofoi criado por Inês Silva
04 Dez. 2014 20:58 #12862
Estive de baixa por gravidez de risco e de maternidade na totalidade de 6 meses. Agora a empresa só me pagou o subsidio de natal pelos 6 meses que trabalhei pelo que o restante será pago pela segurança social.
No entanto taxaram me o subsidio de natal com a taxa correspondente à totalidade do ordenado quando só me pagam metade!! Ou seja deveria ter uma taxa de 3% correspondente ao valor pago mas estão a taxar me em 15,5% como se me tivessem pago todo o valor. Na sobretaxa do subsidio de natal dividem a sobretaxa do ordenado total pela metade para acharem a sobretaxa correspondente ao subsidio de natal e somam à sobretaxa do ordenado!!
Isto é correto??
Obrigado.
No entanto taxaram me o subsidio de natal com a taxa correspondente à totalidade do ordenado quando só me pagam metade!! Ou seja deveria ter uma taxa de 3% correspondente ao valor pago mas estão a taxar me em 15,5% como se me tivessem pago todo o valor. Na sobretaxa do subsidio de natal dividem a sobretaxa do ordenado total pela metade para acharem a sobretaxa correspondente ao subsidio de natal e somam à sobretaxa do ordenado!!
Isto é correto??
Obrigado.
Respondido por Inês Silva
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pago
17 Fev. 2015 11:46 #13328
Cara Inês Silva, bom dia.
Não nos parece correto e para que possa obter uma confirmação oficial do que deveria ser aplicável deixamos-lhe a sugestão de que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30 (quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal - NIF), ou por e-balcão através do contacto que encontra em www.portaldasfinancas.gov.pt/pf/html/eBalcao.html
Não nos parece correto e para que possa obter uma confirmação oficial do que deveria ser aplicável deixamos-lhe a sugestão de que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30 (quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal - NIF), ou por e-balcão através do contacto que encontra em www.portaldasfinancas.gov.pt/pf/html/eBalcao.html
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.277 segundos