Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pago

I Autor do tópico
Inês Silva Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de Inês Silva
    Inês Silva
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pago

    04 Dez. 2014 20:58
    #12862
    Estive de baixa por gravidez de risco e de maternidade na totalidade de 6 meses. Agora a empresa só me pagou o subsidio de natal pelos 6 meses que trabalhei pelo que o restante será pago pela segurança social.

    No entanto taxaram me o subsidio de natal com a taxa correspondente à totalidade do ordenado quando só me pagam metade!! Ou seja deveria ter uma taxa de 3% correspondente ao valor pago mas estão a taxar me em 15,5% como se me tivessem pago todo o valor. Na sobretaxa do subsidio de natal dividem a sobretaxa do ordenado total pela metade para acharem a sobretaxa correspondente ao subsidio de natal e somam à sobretaxa do ordenado!!

    Isto é correto??

    Obrigado.
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8715
    • Thanks: 706

    Re: Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pago

    17 Fev. 2015 11:46
    #13328
    Cara Inês Silva, bom dia.

    Não nos parece correto e para que possa obter uma confirmação oficial do que deveria ser aplicável deixamos-lhe a sugestão de que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30 (quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal - NIF), ou por e-balcão através do contacto que encontra em www.portaldasfinancas.gov.pt/pf/html/eBalcao.html

    Publish modules to the "offcanvas" position.