Responder: inicio de actividade em periodo de baixa por doença

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

Seu endereço de e-mail nunca será exibido no site.

reCaptcha

Histórico do tópico: inicio de actividade em periodo de baixa por doença

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

Cara minagomes, bom dia.

O trabalhador não deve "levantar" a baixa por sua iniciativa. Se o médico definiu um determinado período para recuperação/restabelecimento, então deve cumprir-se o mesmo.

Pensamos que seria mais seguro se aguardasse o término do período de baixa, mas a decisão de retomar o trabalho antecipadamente e dar início de atividade até dia 25 Novembro será sua, naturalmente.

Antes de dar início de atividade, poderá verificar se o seu contrato de trabalho tem alguma cláusula relacionada com "exclusividade", para não incorrer numa ilegalidade.

Boa noite,
Encontro me de baixa por ter feito uma cirurgia em ambulatório até ao final deste mês, no entanto surgiu-me uma oportunidade de iniciar uma actividade como trabalhadora independente, não é na mesma área nem no horário de trabalho. Acontece que tenho que dar inicio da actividade até dia 25/Nov. é legal fazer isto ou tenho que esperar o termo da baixa médica ? ou optar por ir trabalhar 5 dias antes levantando assim a referida baixa. Obrigada

Boa noite,
Encontro me de baixa por ter feito uma cirurgia em ambulatório até ao final deste mês, no entanto surgiu-me uma oportunidade de iniciar uma actividade como trabalhadora independente, não é na mesma área nem no horário de trabalho. Acontece que tenho que dar inicio da actividade até dia 25/Nov. é legal fazer isto ou tenho que esperar o termo da baixa médica ? ou optar por ir trabalhar 5 dias antes levantando assim a referida baixa. Obrigada

Publish modules to the "offcanvas" position.