Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Sem descontos à Segurança Social

M Autor do tópico
Maia_ Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de Maia_
    Maia_
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Sem descontos à Segurança Social

    01 Mar. 2014 19:57
    #10822
    Foi verificado numa visita à Segurança Social que o empregador só fez a inscrição do empregado, nunca declarou nada e o empregado já está na empresa há dois anos.
    Como proceder neste caso? Denunciar?
    Qual a melhor forma sem arranjar represálias por parte do empregador
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8715
    • Thanks: 706

    Re: Sem descontos à Segurança Social

    04 Mar. 2014 11:43 - 07 Abr. 2024 15:32
    #10834
    Caro/a Maia, bom dia.

    A denúncia será a melhor proteção para o trabalhador e a forma de proceder poderá ser através de queixa à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho. Este procedimento deverá levar a que haja uma auditoria à empresa, após a qual o empregador será obrigado a regularizar todas as situações irregulares, como seja a que nos relata. A denúncia à ACT não é anónima, mas reveste-se de caráter confidencial e, à partida, não havendo corrupção, não há forma do empregador vir a saber quem fez a queixa.

    Contactos da ACT:
    1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada, Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados, Online queixa/denúncia em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
    2. Por telefone através do número 707 228 448 nos dias úteis 9h30-12h30 e 14h00-17h30 (este número não serve para denúncias, mas para informação)
    Ultima edição : 07 Abr. 2024 15:32 por Pedro Ferreira.

    Publish modules to the "offcanvas" position.