Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Esclarecimento de duvidas- descontos com os Recibos verdes

Esclarecimento de duvidas- descontos com os Recibos verdesfoi criado por catiarusso

29 Ago. 2013 11:54 #9141
Bom Dia,

Agradeço desde já a ajuda que me possam disponibilizar. Tenho muitas dúvidas relativamente ais recibos verdes... Até Maio deste ano trabalhava por conta de outrem e tinha recibos verdes para ministrar acções de formação. Nesse caso, estava isenta pois descontava através do trabalho por conta de outrem. Contudo, estou desde junho a trabalhar apenas a recibos verdes e não sei o que descontar. Fui a segurança social, pedir esclarecimentos, e até a data estou na mesma. Disseram-me para pedir redução do valor a pagar a S.Social, estou a aguardar resposta, até agora tenho pago os 124€ mensais.
A minha duvida é em relação ao IRS, devo descontar? Quanto?
Actualmente o meu ordenado fixo e de 850€, e tenho formações pontuais. O que me aconselham para que não tenha surpresas? Que despesas posso apresentar?
Obrigada uma vez mais pela ajuda,

Melhores cumprimentos,
Cátia Russo

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Esclarecimento de duvidas- descontos com os Recibos verdes

29 Ago. 2013 13:52 - 04 Nov. 2023 18:11 #9143
Cara Cátia Russo, boa tarde.

Para clarificar as suas dúvidas, sugerimos que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).

Canais de atendimento da Autoridade Tributária:  sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/ebalcao/home
 
Ultima edição : 04 Nov. 2023 18:11 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: catiarusso
Tempo para criar a página: 0.316 segundos