Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Esclarecimento de duvidas- descontos com os Recibos verdes

C Autor do tópico
catiarusso Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de catiarusso
    catiarusso
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Esclarecimento de duvidas- descontos com os Recibos verdes

    29 Ago. 2013 11:54
    #9141
    Bom Dia,

    Agradeço desde já a ajuda que me possam disponibilizar. Tenho muitas dúvidas relativamente ais recibos verdes... Até Maio deste ano trabalhava por conta de outrem e tinha recibos verdes para ministrar acções de formação. Nesse caso, estava isenta pois descontava através do trabalho por conta de outrem. Contudo, estou desde junho a trabalhar apenas a recibos verdes e não sei o que descontar. Fui a segurança social, pedir esclarecimentos, e até a data estou na mesma. Disseram-me para pedir redução do valor a pagar a S.Social, estou a aguardar resposta, até agora tenho pago os 124€ mensais.
    A minha duvida é em relação ao IRS, devo descontar? Quanto?
    Actualmente o meu ordenado fixo e de 850€, e tenho formações pontuais. O que me aconselham para que não tenha surpresas? Que despesas posso apresentar?
    Obrigada uma vez mais pela ajuda,

    Melhores cumprimentos,
    Cátia Russo
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8715
    • Thanks: 706

    Re: Esclarecimento de duvidas- descontos com os Recibos verdes

    29 Ago. 2013 13:52 - 04 Nov. 2023 18:11
    #9143
    Cara Cátia Russo, boa tarde.

    Para clarificar as suas dúvidas, sugerimos que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).

    Canais de atendimento da Autoridade Tributária:  sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/ebalcao/home
     
    Ultima edição : 04 Nov. 2023 18:11 por Pedro Ferreira.
    Os seguintes utilizadores Agradeceram: catiarusso

    Publish modules to the "offcanvas" position.