Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!
Acolher idosos na minha casa...
- cmribeiro
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Acolher idosos na minha casa...foi criado por cmribeiro
01 Mar. 2013 19:15 - 04 Mar. 2013 10:22 #7411
Boa tarde!
Tenho andado a pensar na hipótese de ajustar as minhas condições habitacionais, para receber e cuidar de idosos.
Como estou desempregada e cansada de não receber respostas às minhas candidaturas, pensei nesta hipótese. Agora, as minhas dúvidas são:
- Não tendo formação superior académica, só o carinho e cuidados que tenho para oferecer, será suficiente?
- Quantos idosos, posso acolher na minha família/casa?
- Há ajudas de custos ou apoio, por parte da Seg. social?
- Quais são os requisitos obrigatórios?
Já ouvi uma conversa a este respeito, em que tudo parecia simples, mas não me parece que se possa simplesmente acolher idosos tendo uma casa grande...!
Gostaria que me dessem uma pequena orientação e/ou até a opinião, se será uma boa opção para me ocupar a sem ter que investir para cuidar de quem necessita.
Obs.: Já procurei aqui na internet, mas não consegui ver uma resposta que me satisfizesse.
Agradeço a atenção e disponibilidade.
Cumprimentos,
cribeiro
»»» Ou então, onde posso adquirir esta informação? Obrigada
Tenho andado a pensar na hipótese de ajustar as minhas condições habitacionais, para receber e cuidar de idosos.
Como estou desempregada e cansada de não receber respostas às minhas candidaturas, pensei nesta hipótese. Agora, as minhas dúvidas são:
- Não tendo formação superior académica, só o carinho e cuidados que tenho para oferecer, será suficiente?
- Quantos idosos, posso acolher na minha família/casa?
- Há ajudas de custos ou apoio, por parte da Seg. social?
- Quais são os requisitos obrigatórios?
Já ouvi uma conversa a este respeito, em que tudo parecia simples, mas não me parece que se possa simplesmente acolher idosos tendo uma casa grande...!
Gostaria que me dessem uma pequena orientação e/ou até a opinião, se será uma boa opção para me ocupar a sem ter que investir para cuidar de quem necessita.
Obs.: Já procurei aqui na internet, mas não consegui ver uma resposta que me satisfizesse.
Agradeço a atenção e disponibilidade.
Cumprimentos,
cribeiro
»»» Ou então, onde posso adquirir esta informação? Obrigada
Ultima edição : 04 Mar. 2013 10:22 por cmribeiro. Motivo: adição de mais uma pergunta
Respondido por cmribeiro
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acolher idosos na minha casa...
04 Mar. 2013 11:22 - 24 Jun. 2023 11:53 #7416
Cara cmribeiro, bom dia.
Veja, por favor, se a informação que encontra nas páginas do site da Seg. Social indicadas em baixo a ajuda a encontrar algumas das respostas que pretende/precisa:
- seg-social.pt/familia-de-acolhimento-de-...ltos-com-deficiencia (explicação detalhada de como proceder para acolhimento de idosos)
- seg-social.pt/legislacao?bundleId=329351 (legislação associada ao acolhimento de idosos)
- seg-social.pt/guias-praticos?kw=idosos (guias práticos da Seg. Social relacionados com idosos, nomeadamente o "acolhimento")
Veja, por favor, se a informação que encontra nas páginas do site da Seg. Social indicadas em baixo a ajuda a encontrar algumas das respostas que pretende/precisa:
- seg-social.pt/familia-de-acolhimento-de-...ltos-com-deficiencia (explicação detalhada de como proceder para acolhimento de idosos)
- seg-social.pt/legislacao?bundleId=329351 (legislação associada ao acolhimento de idosos)
- seg-social.pt/guias-praticos?kw=idosos (guias práticos da Seg. Social relacionados com idosos, nomeadamente o "acolhimento")
Ultima edição : 24 Jun. 2023 11:53 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
- cmribeiro
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Bom dia!
Muito obrigada! Apesar de já ter navegado pelo site da SS, não consegui chegar a todos os links que gentilmente me informou.
Foi muito útil, apesar de agora surgir outras dúvidas
Mais uma vez, obrigada!
Cumprimentos,
cmribeiro
Muito obrigada! Apesar de já ter navegado pelo site da SS, não consegui chegar a todos os links que gentilmente me informou.
Foi muito útil, apesar de agora surgir outras dúvidas
Mais uma vez, obrigada!
Cumprimentos,
cmribeiro
Respondido por cmribeiro
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acolher idosos na minha casa...
04 Mar. 2013 12:21 - 04 Mar. 2013 12:21 #7420
Estaremos ao dispor para aquilo que estiver ao nosso alcance.
Votos de um bom projeto!
Votos de um bom projeto!
Ultima edição : 04 Mar. 2013 12:21 por Beatriz Madeira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: cmribeiro
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 1.001 segundos