Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Empresa de formação

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Empresa de formação

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
16 Jan. 2013 12:04

Cara Sílvia Ferreira, bom dia.

Tratando-se de uma pessoa que quer dar formação como prestação de serviços a pessoas e empresas, precisa de ter a licenciatura/mestrado concluídos (como área de intervenção prioritária) e o CCP - Certificado de Competências Pedagógicas de Formador (ex-CAP).

Tratando-se de uma pessoa que quer abrir uma empresa de Formação Profissional, esta não precisa de ter qualificações específicas na área da formação para o fazer, sendo tanto admissível que tenha qualificações em Gestão, Literatura ou Química. No entanto, uma empresa de Formação Profissional certificada pela DGERT precisa de profissionais certificados na área, como seja, por exemplo, um Diretor Pedagógico e formadores com CCP - Certificado de Competências Pedagógicas de Formador (ex-CAP).

Sugerimos-lhe que consulte a informação no site da DGERT sobre a certificação de entidades formadoras em certifica.dgert.mtss.gov.pt/ no sentido de perceber as vantagens de certificar a entidade formadora que vai criar. Para verificar quais os profissionais a contratar, se for esta a opção adequada, e quais as qualificações específicas destes, deverá consultar o Guia do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras que aparece nos "Documentos de apoio" (na barra lateral esquerda) do mesmo site que indicamos em cima.

  • silviaferreira
  • Avatar de silviaferreira
15 Jan. 2013 17:45

Boa tarde,

Gostaria que me informassem, se faz favor, quais as formações / habilitações necessárias para quem quer criar uma empresa de formação.

Muito obrigado pela vossa atenção,
Sílvia Ferreira

Tempo para criar a página: 0.270 segundos