Skip to main content
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Periodo de "carência" para subsídio de desemprego?

Periodo de "carência" para subsídio de desemprego?foi criado por sersind

10 anos 10 meses atrás #5362
Estou actualmente a trabalhar por conta de outrem e tenho actividade aberta em paralelo, da qual passo recibos verdes todos os meses (+/- 500€ mensais).

A minha dúvida surge ao anunciarem-me hoje que no final de setembro não me irão renovar o contrato de trabalho. Portanto, terei que fechar a minha actividade para ter direito a subsídio de desemprego, suponho eu. Mas haverá um tempo mínimo sem Trabalho Independente antes de pedir o subsídio de desemprego? Por ex., se o contrato acaba no dia 30/09, posso fechar a actividade no dia 29/09 ou tem um período de carência?

Obrigada pela vossa ajuda!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Periodo de "carência" para subsídio de desemprego?

10 anos 10 meses atrás #5375
Caro/a sersind, bom dia.

Pela informação de que dispomos, não existe um "período de carência" entre fechar atividade de trabalhador independente e requerer o subsídio de desemprego, desde que seja fechada ANTES da data de desemprego.

Terá mesmo que fechar a atividade independente, senão fica sem direito a requerer o subsídio de desemprego, uma vez que a Seg. Social considera que quem tem atividade aberta é porque tem meios de rendimento, não atribuindo o subsídio.

Respondido por sersind no tópico Periodo de "carência" para subsídio de desemprego?

10 anos 10 meses atrás #5380
Obrigada pelos seus esclarecimentos!
Tempo para criar a página: 0.305 segundos
Desenvolvido por Kunena