Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Freelancer não conectada nas finanças é ilegal?

13 Abr. 2017 18:47 #17019 por Inês Oliveira
Boa tarde a todos,
Quero expôr o seguinte e agradecer desde já quem possa ajudar-me a esclarecer esta situação:

Sou terapeuta e auxiliar de fisioterapia e foi-me proposto o seguinte:
Trabalhar num spa como freelancer, isto é, um prestador de serviços na área do bem-estar.
Basicamente, seria 50/50 dos ganhos, isto é metade do que ganhasse seria para a empresa e os outros 50, para mim.
A conversa seguiu o rumo, de que, quantos mais clientes, mais dinheiro se ganhava.
Pensando eu, que teria de ir às Finanças abrir a actividade de trabalhadora independente a recibos verdes, mas enganei-me redondamente.
O suposto "patrão", disse que na empresa em questão, não é necessário estar colectado nas Finanças, portanto vou deduzir que seja trabalho ilegal.

Se a "colaboradora" tiver um acidente ou algo correr mal dentro do espaço de trabalho, ou aparecer algum fiscal, não há qualquer documento que trabalhe ou faça ligação à empresa referida certo? Trabalhador-fantasma??

Alguém me pode esclarecer? Muito obrigada

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

José Pedrosa
9 horas 6 minutos

A questão da correta interpretação reside numa correta leitura da legislação aplicável. Esta, não a qualquer número d ...

Maria
9 horas 39 minutos

Gostaria que me informassem, se faltas por Falecimento, se acontecer no fim de semana ou feriado, conta para esses dias, é q ...

Vítor
10 horas 44 minutos

Boa tarde, em 2015, diagnosticaram-me um linfoma de Hodjking, tendo feito tratamento devido (quimio e radioterapia). Fui aval ...

Carolina
11 horas 52 minutos

Boa tarde, Atrasei-me 5 dias na entrega do prolongamento de amamentação á minha entidade patronal. Posso perder esse di ...

Alice
2 dias 9 horas

Olá, boa noite. Eu e meu namorado estamos voltando para o Brasil e pretendemos voltar, porém ainda não sabemos quando devi ...