Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

estagio profissional

A Autor do tópico
anataipas Desligado
Membro Iniciado
    anataipas

estagio profissional

23 Out. 2013 15:03
    Boa Tarde,

Começei a realizar estágio profissional no dia 16 de setembro fora da residencia de onde sou natural. Acontece que por motivos pessoais terei de voltar para Viana (minha cidade) e não poderei concluir o estágio profissional que começei à pouquissimo tempo a fazer (em aveiro).
    Como devo proceder?
    Já me deram a indicação de que terei que enviar uma carta com 15 dias de antecedencia, a minha questãoé saber se depois poderei fazer outro estágio profissional na minha zona?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: estagio profissional

24 Out. 2013 16:01
    Cara Ana Taipas, boa tarde.

Para rescindir um contrato de estágio profissional numa situação que passa pelo IEFP (Centro de Emprego) terá de enviar uma carta registada e com aviso de receção a denunciar o contrato com, pelo menos, 15 dias de antecedência face à data em que pretende terminar a relação laboral.

Quanto a poder vir a "fazer outro estágio profissional na (sua) zona", à partida, não poderá haver impedimentos, mas sugerimos-lhe que leia os regulamentos do estágio que está atualmente a frequentar, ou que fale com um técnico do Centro de Emprego, para se assegurar desta informação.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.