Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

estagio profissional

estagio profissionalfoi criado por anataipas

23 Out. 2013 15:03 #9625
Boa Tarde,

Começei a realizar estágio profissional no dia 16 de setembro fora da residencia de onde sou natural. Acontece que por motivos pessoais terei de voltar para Viana (minha cidade) e não poderei concluir o estágio profissional que começei à pouquissimo tempo a fazer (em aveiro).
Como devo proceder?
Já me deram a indicação de que terei que enviar uma carta com 15 dias de antecedencia, a minha questãoé saber se depois poderei fazer outro estágio profissional na minha zona?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico estagio profissional

24 Out. 2013 16:01 #9657
Cara Ana Taipas, boa tarde.

Para rescindir um contrato de estágio profissional numa situação que passa pelo IEFP (Centro de Emprego) terá de enviar uma carta registada e com aviso de receção a denunciar o contrato com, pelo menos, 15 dias de antecedência face à data em que pretende terminar a relação laboral.

Quanto a poder vir a "fazer outro estágio profissional na (sua) zona", à partida, não poderá haver impedimentos, mas sugerimos-lhe que leia os regulamentos do estágio que está atualmente a frequentar, ou que fale com um técnico do Centro de Emprego, para se assegurar desta informação.
Tempo para criar a página: 0.252 segundos