Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

TC - readmissão de trabalhadores

TC - readmissão de trabalhadoresfoi criado por J2013A

10 Out. 2013 22:45 - 11 Out. 2013 20:35 #9521
Boa noite,

Pretendia alguma informação complementar sobre a questão dos despedimentos por extinção de posto de trabalho durante o último ano.
Resumidamente, em Agosto de 2012 fui notificada pela empresa da decisão de extinção de posto de trabalho ("motivada pela conjuntura económica, que afectou a actividade da empresa"), tendo o respetivo aviso prévio determinado sido cumprido, e passados os 60 dias, cumpri o meu último dia em funções (Nov.12), ao fim de 9 anos ao serviço da mesma. Recebi a devida compensação em vigor à data do despedimento.
Ao fim de quase um ano continuo desempregada, e chegamos então à conclusão, que o TC declara que os despedimentos por extinção do posto de trabalho, desde 1 de Agosto de 2012, são considerados nulos.
Pretendia saber, de que forma o "chumbo constitucional" afecta a minha situação?
Que procedimento devo tomar? Devo devolver ou solicitar algum tipo de compensação face ao empregador? E em relação à segurança social?
Agradeço que me esclareçam mais possível sobre esta situação uma vez que se trata de uma situação grave e urgente, já que continuo em situação de desemprego e quase em término de receber o respectivo subsidio de desemprego.
Grata desde já pela atenção dispensada.
Ultima edição : 11 Out. 2013 20:35 por J2013A.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico TC - readmissão de trabalhadores

23 Out. 2013 09:51 - 23 Out. 2013 09:51 #9601
Cara J2013A, bom dia.

Nesta matéria poderá encontrar alguns esclarecimentos na "Nota2" do artigo disponível em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...e-1-agosto-2012.html
Ultima edição : 23 Out. 2013 09:51 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.259 segundos