Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

adenda a um contrato

adenda a um contratofoi criado por carlosantos

04 Out. 2013 09:52 #9466
Ola mto bom dia, estou efetivo numa empresa e ha 3meses assinei uma adenda a um contrato com algumas alteraçoes ao mesmo so que em vez de assinar a adenda como esta no B.I so rubriquei e agora dizem k a adenda nao é valida. A minha duvida é, se no contrato tenho a assinatura como esta no B.I, na adenda que supostamente é so uma pagina do contrato nao basta ter so a rubrica para ser legal??? Visto que quando é um contrato com varias folhas so assinamos a ultima folha e as outras todas rubricamos, isto n irá dar ao mm legalmente??? na adenda refere o meu nome morada e dados pessoais e esta assinada e carimbada pela empresa e rubricada por mim.

Sem outro assunto, atenciosamente

Carlos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico adenda a um contrato

04 Out. 2013 10:38 #9470
Caro carlosantos, bom dia.

Segundo percebemos, não existe qualquer "invalidade" na adenda, sendo que, como diz "irá dar ao mm legalmente". O facto da adenda estar assinada e carimbada pela empresa, obriga-a a cumprir o que ficou definido e, pelo seu lado, havendo dados pessoais na adenda e tendo rubricado o documento, está, igualmente, abrangido pelo que ficou definido na adenda.

Admitindo que pode até haver acordos/contratos verbais, porque não seria legal uma adenda a um contrato que está assinada e carimbada pela empresa e rubricada pelo trabalhador? Se for necessário obter um parecer formal sobre esta questão, recomendamos-lhe que consulte um advogado.
Tempo para criar a página: 0.240 segundos