Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

despedimento

despedimentofoi criado por Madalena

01 Out. 2013 11:07 #9400
Bom dia,
Eu tenho uma empresa e como muitas em POrtugal está a passar por um momento difícil. É uma pequena empresa mas tem 5 funcionários e neste momento queria despedir uma funcionária! Esta funcionária tem 18 anos de casa, ou seja tem um contrato sem termo com todas as regalias possíveis! Acontece que a mesma não cumpre completamente as suas funções, não é responsável e surgem muitas vezes queixas da mesma. O problema é que não tenho provas nenhumas e como é que eu posso despedi-la sem lhe pagar a indemenização de direito! è muito dinheiro e não o tenho, penso que tentar despedi-la por justa causa me iria causar muito transtorno e se calhar nem era aprovado no tribunal do trabalho!

Precisava mesmo de uma orientação.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico despedimento

01 Out. 2013 16:11 #9424
Cara Madalena, boa tarde.

A situação é sempre mais "complicada" para o empregador. Neste caso, sugerimos-lhe que consulte um advogado que, com base no conhecimento todas as características/componentes da situação, a possa ajudar a compreender quais as opções e, até mesmo, a constituir o processo/argumentário.
Tempo para criar a página: 0.249 segundos