Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

denúncia de contrato período experimental e reinício subsídio

denúncia de contrato período experimental e reinício subsídiofoi criado por paulasilva

10 Set. 2013 01:50 #9238
Terminei há dois meses um contrato de trabalho e reiniciei o meu processo do subsídio de desemprego. Entretanto, concorri a uma oferta de trabalho e, em princípio, serei selecionada. No entanto, se, por algum motivo, esta não corresponder às condições anunciadas, sei que posso denunciar o contrato por minha iniciativa no período experimental (15 ou 30 dias dependendo da duração do mesmo). Agora a minha grande dúvida: poderei pedir o reinício do subsídio de desemprego utilizando a justificação "denúncia do contrato dentro do período experimental" sem correr o risco de me cortarem o subsídio?
Agradeço desde já a atenção dispensada no esclarecimento da dúvida.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico denúncia de contrato período experimental e reinício subsídio

25 Set. 2013 14:38 #9328
Cara Paula Silva, boa tarde.

Em qualquer circunstância - incluindo a "denúncia do contrato dentro do período experimental" - em que seja o trabalhador a denunciar o seu contrato de trabalho fica sem direito a requerer/retomar o subsídio de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.255 segundos