Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

empresa onde trabalho abriu insolvencia

empresa onde trabalho abriu insolvenciafoi criado por andreiasilverio

11 Jun. 2013 19:21 #8348
a empresa para onde trabalho declarou insolvencia.
ao dia 11 do mes nao tinha recebido ordenado nem subsidio de ferias que estou a gozar. cansei-me de tentar ligar para a empresa chefes gerentes e nada ninguem me atendia. quando resolvi pesquisar na net se teriam mudado de numero da empresa e al escrevi o nome da empresa e dou enter aparece a noticia em varios sites que a empresa tornou-se insolvente. :ohmy: nem sabia que fazer como vi o nome do Dr que estava encarregado do processo descobri o contacto e liguei-lhe. parece que se esqueceram de mandar a carta a notificar-me :sick: ja fui ao tribunal de trabalho apresentar a queixa. mas entretanto li alguns artigos sobre insolvencia da entidade patronal mas acho que fiquei pior e nao percebi nada!
eu tenho 6 meses de casa e o meu contrato foi automaticamente renovado exactamente no dia que descubro que abriram insolevncia.
que direitos tenho?
que posso exigir receber?
tenho direito a desemprego?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico empresa onde trabalho abriu insolvencia

24 Jun. 2013 16:22 - 24 Jun. 2013 16:24 #8436
Caro/a andreiasilverio, boa tarde.

Em caso de caducidade de contrato de trabalho a termo certo, que teria de ser comunicada pelo empregador (a tal carta que o notificaria), os seus direitos são os descritos em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/565-cad...o-a-termo-certo.html

Se já fez queixa da situação no Tribunal de Trabalho (TT), então sugerimos que aguarde até ser contactado ou que pressione o TT por telefone para saber o estado/andamento do seu processo.

Quanto à questão do direito a subsídio de desemprego, terá de verificar se cumpre as condições de atribuição de subsídio de desemprego descritas em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html
Ultima edição : 24 Jun. 2013 16:24 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.274 segundos