Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

rescisao de contrato de trabalho no estado

rescisao de contrato de trabalho no estadofoi criado por projeto12

03 maio 2013 00:41 #7952
Pretendo rescindir o meu contrato de trabalho de 15 anos no estado de uma forma imediata, isto porque pretendo criar uma empresa propria o que torna uma incompatibilidade legal e penso assim nao ter que trabaalhar ainda dois meses para o aviso previo? Tambem pergunto se as rescisoes amigaveis que o governo quer aplicar agora aos funcionarios públicos pode ser uma solução para mim? Obrigado pela ajuda ou informaçao.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico rescisao de contrato de trabalho no estado

03 maio 2013 17:00 - 17 Set. 2023 16:13 #7958
Caro projeto12, boa tarde.

Para obter os esclarecimentos que pretende nesta matéria, sugerimos-lhe que contacte a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) através dos contactos que encontra em www.dgaep.gov.pt/index.cfm?OBJID=A8CDD5E...E4-A68E-82975997618E
Ultima edição : 17 Set. 2023 16:13 por Pedro Ferreira.

Respondido por moises2 no tópico rescisao de contrato de trabalho no estado

03 maio 2013 17:38 #7960
Boa tarde,

Solicito informações sobre despedimentos.
O caso é o seguinte:
Tenho uma pequena empresa no ramo da construção civil ,neste momento difícil que todos atravessamos , também eu começo a sentir isso ,só que como quem tem amigos tem tudo ,consegui arranjar trabalho em França por 3 meses ,e tendo pouco trabalho cá neste momento decidi aceitar ,o meu problema é que agora 3 dos meus funcionários decidiram que não querem ir ,Como resolvo isto? Aceitei o trabalho e agora não tenho funcionários suficientes para o fazer ,mas também não tenho trabalho para eles cá.
Agradecia uma resposta
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico rescisao de contrato de trabalho no estado

06 maio 2013 11:42 - 07 maio 2023 19:41 #7976
Caro moises2, bom dia.

Poderá ler a nossa resposta em sabiasque.pt/forum/17-contratos-de-traba...-ao-funcionario.html
Ultima edição : 07 maio 2023 19:41 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.277 segundos