Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Recusa de Rescisão

Recusa de Rescisãofoi criado por outlet

21 Fev. 2013 17:16 #7308
Boa tarde,

Tenho um primeiro contrato temporário de 6 meses , um segundo de um ano e um terceiro de um ano que acabou dia 13 deste mês e foi renovado automaticamente por mais um ano ( contrato extraordinario ).

O que se passa é que tive uma proposta de trabalho irrecusável e gostava de saber quais os meus direitos e deveres.

Tenho 6 dias de férias do contrato passado.
Como os contratos são temporários tenho que dar os 60 dias á casa ou como são renovaveis por um ano só tenho que dar 30 dias?

Relativamente ás férias, como não foram gozadas dobra o valor dos dias?

Cumprimentos e obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Recusa de Rescisão

22 Fev. 2013 11:01 #7316
Caro/a outlet, bom dia.

As condições para denúncia de contrato pelo trabalhador com aviso prévio estão descritas em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/562-den...om-aviso-previo.html

Os contratos a termo certo, quando automaticamente renováveis, contam pelo total de tempo trabalhado, sendo que, tendo já 2 meses "de casa", terá que fazer o aviso prévio de denúncia de contrato com 60 dias de antecedência face à data em que quer terminar esta relação laboral.

O valor da férias não gozadas "dobra" porque deve receber o valor dos dias de férias acrescido do respetivo/proporcional subsídio.

Pode ver as consequências da denúncia de contrato sem cumprir o prazo de aviso prévio em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/563-den...em-aviso-previo.html

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Recusa de Rescisão

22 Fev. 2013 11:06 #7317
Caro/a outlet, bom dia.

As condições para denúncia de contrato pelo trabalhador com aviso prévio estão descritas em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/562-den...om-aviso-previo.html

Os contratos a termo certo, quando automaticamente renováveis, contam pelo total de tempo trabalhado, sendo que, tendo já 2 meses "de casa", terá que fazer o aviso prévio de denúncia de contrato com 60 dias de antecedência face à data em que quer terminar esta relação laboral.

O valor da férias não gozadas "dobra" porque deve receber o valor dos dias de férias acrescido do respetivo/proporcional subsídio.

Pode ver as consequências da denúncia de contrato sem cumprir o prazo de aviso prévio em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/563-den...em-aviso-previo.html
Tempo para criar a página: 0.262 segundos