Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Período Experiência 3meses?

Período Experiência 3meses?foi criado por SOS

22 Jun. 2012 15:49 #5015
Boa tarde,

O meu filho terminou o curso técnico de Designer Garfico, fez estagio numa escola.
Falei com uma pessoa conhecida se precisava de alguém pois a empresa e de Publicidade reclames etc.., o meu marido foi falar com o patrão que lhe disse aceitar o miúdo para a experiência e se ao fim de 2 a 4 semanas gostassem ficava.
Resumindo vão fazer 3 meses no dia 28 de Junho que o miúdo lá está a trabalhar, não falaram nada ainda com ele pois na altura questionamos se seria necessário inscreve lo no Centro de Emprego e disseram que não, durante estes 3 meses deram-he trabalho a fazer mas ate hoje ainda não lhe fizeram contrato nem lhe pagaram qualquer valor. O que devo fazer? Ja falei com a pessoa do escritório que disse gostarem do trabalho do miúdo e que iriam falar connosco, isto á cerca de 1 mês. O meu filho têm algum direito de receber alguma remuneraçãouma vez que ate hoje não lhe fizeram qualquer contrato?

Agradeço sinceramente a vossa ajuda,

Cptos
SOS

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Período Experiência 3meses?

02 Jul. 2012 15:44 #5056
Cara SOS, boa tarde.

De acordo com o previsot pelo Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro), sem contrato de qualquer tipo, passados 90 dias de trabalho, o seu filho tem uma situação laboral equivalente à de um trabalhador con vínculo efetivo. Tem direito a remuneração, férias, subsídios de férias e Natal e demais direitos/deveres em vigor na empresa. Se for "despedido", tem direito a (ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/564-des...balho-sem-termo.html ).

Respondido por SOS no tópico Período Experiência 3meses?

03 Jul. 2012 11:03 #5066
Quero expressar os meus sinceros agradecimentos pela resposta.

Obrigado!

Com os melhores cumprimentos
Tempo para criar a página: 0.266 segundos