Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

despedir - de jorge

despedir - de jorgefoi criado por Pedro Ferreira

16 maio 2012 11:19 #4763
Tenho uma questão para vos colocar que se prende com o facto de estar de baixa há já 6 meses ou um poquito mais e querer rescindir o contrato com o empregador, embora o contrato só termine a dia 23 de Outubro.
Começo-me a sentir melhor e preciso de arranjar outro emprego, pois se fiquei doente por causa do tipo de pressão e ambiente de trabalho, francamente mau, não posso de maneira nenhuma lá voltar.

como posso 2fazer

Respondido por Beatriz Madeira no tópico despedir - de jorge

18 maio 2012 14:43 #4781
Caro Jorge, boa tarde.

Para fazer a denúncia do contrato de trabalho por sua iniciativa deverá enviar uma carta (registada e com aviso de receção) que se pode basear no seguinte modelo:

____________________________________________

LOCAL, DATA

Assunto: Denúncia de contrato de trabalho

Ex.mos Senhores,

Eu, (NOME DO TRABALHADOR), com o Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão nr. (NÚMERO) e NIF nr. (NÚMERO), residente na (MORADA, CÓDIGO POSTAL), venho por este meio proceder à denúncia do contrato de trabalho celebrado a (DATA) com a (NOME DA EMPRESA EMPREGADORA., com sede na (MORADA, CÓDIGO POSTAL e matriculada na Conservatória do Registo Comercial de (LOCAL) com o nr. (NR. MATRÍCULA e o NIPC (NÚMERO).

No cumprimento do devido prazo de (NR. DIAS) dias de aviso prévio, pretendo que os efeitos deste contrato cessem a partir de (DATA).

Sem outro assunto de momento, agradeço a atenção dispensada e apresento os meus cumprimentos.

(ASSINATURA)

(NOME DO TRABALHADOR)
_____________________________________________

Para saber com quanto tempo tem de fazer a denúncia do contrato, leia o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/562-den...om-aviso-previo.html
Tempo para criar a página: 0.339 segundos