Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Automaticamente efectiva se não me derem o contrato?

Automaticamente efectiva se não me derem o contrato?foi criado por Pedro Ferreira

21 Jul. 2010 13:50 #451
País: Bolívia
Questão: Boa tarde,

Eu ja estou a trabalhar a 2meses mas ainda não me deram o contracto para eu assinar. Disseram-me que se não me entregassem em 2meses que eu automaticamente passava a efectiva, gostava de saber se e verdade.

Obrigada, Sara Cardoso

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Automaticamente efectiva se não me derem o contrato?

05 Ago. 2010 12:50 - 05 Ago. 2010 12:52 #522
De acordo com o estipulado pela alínea 1 do artigo 147 do Código do Trabalho português, "Considera-se sem termo o contrato de trabalho: (...) c) Em que falte a redução a escrito, a identificação ou a assinatura das partes, ou, simultaneamente, as datas de celebração do contrato e de início do trabalho, bem como aquele em que se omitam ou sejam insuficientes as referências ao termo e ao motivo justificativo; (...).".

Por norma, se não há contrato escrito ou acordo diferente, considera-se a "passagem" a trabalhador efectivo quando termina o período experimental que é de 90 dias para a generalidade dos trabalhadores.
Ultima edição : 05 Ago. 2010 12:52 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.288 segundos