Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

contrato de trabalho - de vitor castro

contrato de trabalho - de vitor castrofoi criado por Pedro Ferreira

23 Mar. 2012 11:29 #4242
Estou a trabalhar numa firma por uma agência temporária, na agência disseram me que ia assinar um contrato mas ainda não assinei nada e já estou a trabalhar na firma que agência me arranjou desde o dia 28 de Fevereiro, na agência dizem que andam a tratar disso. O que devo de fazer? Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico contrato de trabalho - de vitor castro

29 Mar. 2012 23:04 #4302
Olá Vitor, boa noite.

Estar a trabalhar sem contrato não é necessariamente mau. Se estiver a trabalhar sem contrato mais de 3 meses, pode considerar-se um trabalhador efetivo (da agência de trabalho temporário). No entanto, isso não deverá vir a acontecer, uma vez que as agências de trabalho temporário são, por norma, cumpridoras da lei. Quando lhe propuserem o contrato, leia bem e questione tudo em que tenha dúvidas. Pode até levar um contrato consigo para consultar um advogado, a fim de verificar se está "em ordem", e devolver/assinar apenas depois. É direito da pessoa ficar devidamente esclarecida relativamente ao contrato que está a assinar.
Tempo para criar a página: 0.307 segundos