Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

redução do meu horário de trabalho para metade

redução do meu horário de trabalho para metadefoi criado por Pedro Ferreira

26 Abr. 2011 10:37 #2202
a minha entidade patronal para a qual trabalho á 4 anos quer reduzir o meu horário de trabalho para metade, e assim tenho de assinar um novo contrato de trabalho e estou com um certo receio pois eles estão a dever-me 4 ordenados e tenho medo que ao assinar o novo contrato eles não me paguem o que me devem, corro esse risco?

Respondido por Pedro Ferreira no tópico redução do meu horário de trabalho para metade

26 Abr. 2011 10:38 #2203
a minha entidade patronal vai-me reduzir o meu horário de trabalho para metade, logo só vou receber metade do ordenado. quero saber os dias que tenho direito trabalhando 20 horas num mês?

Respondido por Pedro Ferreira no tópico redução do meu horário de trabalho para metade

26 Abr. 2011 10:38 #2204
a minha entidade patronal vai-me reduzir o meu horário de trabalho para metade, logo só vou receber metade do ordenado. quero saber quantos dias de férias tenho direito trabalhando 20 horas num mês?

Respondido por Quim Gomes no tópico redução do meu horário de trabalho para metade

27 Abr. 2011 23:35 #2214
As situações de redução de horário de trabalho podem ter diversas implicações como, por exemplo, a nível de indemnizações no caso de despedimento.

Por isso, é recomendável que analise o seu caso com um advogado especializado em direito do trabalho. Poderá ser um bom "investimento".

Não existe diferenças nos dias de férias: continuará a ter direito aos 22 dias (+ eventualmente o direito à majoração).
Tempo para criar a página: 0.314 segundos