Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Cessação de contrato de trabalho

Cessação de contrato de trabalhofoi criado por joana flores

09 Dez. 2022 15:22 #22953
Boa tarde,

Gostaria de ser esclarecida quanto ao prazo legal de resposta de verificação de contas após cessação de contrato de trabalho.
Despedi-me da empresa onde trabalhava com aviso prévio e dei os 60 dias. No ultimo dia de vinculação à empresa enviaram-me um e-mail com os valores finais e pedido de validação para assinar um documento em como concordava com os valores e abdicava de quaisquer mais direitos após a assinatura daquele documento. Na segunda feira seguinte, ainda sem validação da minha parte contactaram-me novamente via e-mail para não considerar aqueles valores porque estavam errados e no final desse dia enviaram-me novo recibo e pressionaram-me para assinar o documento para depois me fazerem a transferência. Como eu tinha consultado a ACT e os valores em nada coincidiam, enviei o documento com as contas do Ministério do trabalho e ainda não recebi qualquer resposta. Tenho algumas duvidas que deixo abaixo:
- O documento em como recebi os valores não deve só ser assinado depois de o valor ser depositado na minha conta?
- Passada uma semana do meu desvinculo à empresa não deveriam já ter respondido com os valores corrigidos ou resposta a dizer que não concordam com alguma coisa?
- Qual o próximo passo que devo dar?
 

Esta mensagem tem anexos.
Faça login ou registe-se para o ver.

Respondido por Romi36 no tópico Cessação de contrato de trabalho

12 Dez. 2022 11:11 #22954
Bom dia despedi me da minha empresa e em vez de dar 60 fias de compensação a empresa so dei 22 dias sei que teria de receber a menos o tempo em falta da compensação mas fireram me os descontos sobre o total que deveria receber e so depois descontaram me o tempo em falts ou seja descontei de 2000e tal euros quando na realidade deveria ter descontado dos 1000e tal que recebi isso esta certo?
Tempo para criar a página: 0.273 segundos