Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Cessação de contrato de trabalho

09 Dez. 2022 15:22 #22953 por Joana Flores
Cessação de contrato de trabalhofoi criado por Joana Flores
Boa tarde,

Gostaria de ser esclarecida quanto ao prazo legal de resposta de verificação de contas após cessação de contrato de trabalho.
Despedi-me da empresa onde trabalhava com aviso prévio e dei os 60 dias. No ultimo dia de vinculação à empresa enviaram-me um e-mail com os valores finais e pedido de validação para assinar um documento em como concordava com os valores e abdicava de quaisquer mais direitos após a assinatura daquele documento. Na segunda feira seguinte, ainda sem validação da minha parte contactaram-me novamente via e-mail para não considerar aqueles valores porque estavam errados e no final desse dia enviaram-me novo recibo e pressionaram-me para assinar o documento para depois me fazerem a transferência. Como eu tinha consultado a ACT e os valores em nada coincidiam, enviei o documento com as contas do Ministério do trabalho e ainda não recebi qualquer resposta. Tenho algumas duvidas que deixo abaixo:
- O documento em como recebi os valores não deve só ser assinado depois de o valor ser depositado na minha conta?
- Passada uma semana do meu desvinculo à empresa não deveriam já ter respondido com os valores corrigidos ou resposta a dizer que não concordam com alguma coisa?
- Qual o próximo passo que devo dar?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

12 Dez. 2022 11:11 #22954 por rosa
Respondido por rosa no tópico Cessação de contrato de trabalho
Bom dia despedi me da minha empresa e em vez de dar 60 fias de compensação a empresa so dei 22 dias sei que teria de receber a menos o tempo em falta da compensação mas fireram me os descontos sobre o total que deveria receber e so depois descontaram me o tempo em falts ou seja descontei de 2000e tal euros quando na realidade deveria ter descontado dos 1000e tal que recebi isso esta certo?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

anônima
3 dias 5 horas

engravidou?

Anônima
3 dias 6 horas

aconteceu algo?

AD
7 dias 3 horas

Qual o tempo de pre aviso para eu, colaborador, estando á menos de 6 meses com este contrato terei de dar em caso de pretend ...