Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Empregada Doméstica - despedimento por justa causa?

Empregada Doméstica - despedimento por justa causa?foi criado por Sandra F. Santos

31 Out. 2022 11:02 #22900
Bom dia,

tenho uma situação um pouco complicada e não sei como resolver. A nossa empregada doméstica já trabalha conosco há mais de 15 anos, com contrato e descontos, tudo legal. A situação é que ela tem diversos problemas de saúde que a impedem / dificultam fazer determinados esforço, acabando as coisas muitas vezes por ou não ficarem bem feitas ou, devido à demora da execução das tarefas, poucas coisas serem feitas. A situação agravou-se depois de ter tido um AVC. Também tem demonstrado falta de brio nas tarefas realizadas (ex.: cheguei a casa ao final do dia e tive que ir varrer a cozinha porque ela não o fez - lixo derivado da preparação do almoço - ela sai às 17h00).
Eu lamento a situação de saúde da senhora, mas também me parece injusto ficar "presa" a alguém que não pode cumprir de forma adequada as suas funções. Neste caso, é possível o despedimento por justa causa?
Grata.
Tempo para criar a página: 0.301 segundos