Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Empregada Doméstica - despedimento por justa causa?

31 Out. 2022 11:02 #22900 por Sandra Santos
Bom dia,

tenho uma situação um pouco complicada e não sei como resolver. A nossa empregada doméstica já trabalha conosco há mais de 15 anos, com contrato e descontos, tudo legal. A situação é que ela tem diversos problemas de saúde que a impedem / dificultam fazer determinados esforço, acabando as coisas muitas vezes por ou não ficarem bem feitas ou, devido à demora da execução das tarefas, poucas coisas serem feitas. A situação agravou-se depois de ter tido um AVC. Também tem demonstrado falta de brio nas tarefas realizadas (ex.: cheguei a casa ao final do dia e tive que ir varrer a cozinha porque ela não o fez - lixo derivado da preparação do almoço - ela sai às 17h00).
Eu lamento a situação de saúde da senhora, mas também me parece injusto ficar "presa" a alguém que não pode cumprir de forma adequada as suas funções. Neste caso, é possível o despedimento por justa causa?
Grata.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Maria
4 dias 8 horas

Boa noite, a situação da sua Mãe já foi resolvida?

Anónimo
5 dias 17 horas

preciso com urgencia de documento da Segurança Social ,por isso tenho preciso rapidamente da passe para aceder a seg.social ...

Ana Santos
6 dias 13 horas

Boa tarde. Trabalhei durante 22 na tesouraria de uma empresa e recebia um abono para falhas, porque lidava com dinheiro. Entr ...