Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Transferência de contrato de trabalho para empresa de outsourcing

Transferência de contrato de trabalho para empresa de outsourcingfoi criado por Thais Anastacio

24 Set. 2020 13:07 #22326
Olá,
Trabalho em um hotel como empregada de andares (housekeeping). Meu contrato de trabalho é direto com o hotel. Contudo, na terça-feira, 22 de setembro de 2020, nós (funcionárias do housekeeping) fomos chamadas à uma reunião para sermos informadas que o departamento de housekeeping seria terceirizado e o nosso contrato de trabalho seria transferido para uma empresa de outsourcing. Fomos pegos de surpresa, pois não fomos informados anteriormente da mudança, ninguém sabia de nada. Após a reunião me pediram para ir ao escritório assinar os contratos de transmissão de uma empresa a outra. Não tive tempo de analisar a situação para poder refletir e tomr uma decisão, sinceramente senti-me vendida como uma mercadoria, um produto. Não fomos informados da mudança com antecedência e muito menos fomos questionados se tinhamos interesse na transição. Além disso, a transição foi feita de um dia para o outro, pois na terça-feira fomos informados da mudança e nos pediram para assinar os contratos pois no dia seguite a empresa de outsourcing já iria operar o departamento de housekeeping, sem nenhum planejamento e preparo da equipa para a mudança. Além disso, tenho receio pois embora digam que as condições de trabalho serão as mesmas do contrato anterior, tenho medo que esperem algumas semanas e comecem a fazer mudanças nas condições de trabalho.
Gostava de saber quais os meus direitos, pois acredito que não seja permitido transmitir o contrato de trabalho para outra empresa desta forma, pois é uma imposição.
Obrigada.
Tempo para criar a página: 0.291 segundos