Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Cessação do contrato

Cessação do contratofoi criado por YANDER

31 Mar. 2020 14:18 #22066
Boas, venho aqui para tentar exclarecer minhas duvidas, desde ja agradeço qualquer ajuda.

Comecei a trabalhar para a ingredientea prioritarios(que trabalha pra telepizza acho eu) e tudo bem. Fiz entrevista, onde ficoi estipulado que trabalharia so a noite.
Quiseram varias vezes que eu trabalhasse mais, ganhando 2.80 a hora. Contrato de 15 horas por semana. Sendo que no primeiro mes fiz por volta de 30 por semana.
O contrato é de 4 meses( aquele que so pode ser feito devido a aumento da proditividade ou sei la)

Mas lembro que era 4 meses. Assinei 1 mes depois de começar a trabalhar, nesse dia insisti que nao poderia trabalhar as 30 come tinha vindo a fazer e no contrato estav la 15 horas (no maximo 20, minimo 15) tudo bem.

Nao me deram a copia.
Pedi depois a gerente, não me deram na mesma.
Passou 3 meses. E eu queria cessar o contrato no seu final. Tudo bem bonito . Avisei sobre minhas intensões a gerente que depois pediu baixa .
Pedi ajuda quanto ao que fazer quando soube que se eu nao fizesse nada, iriam renovar automaticamente.
Isto neste ultimo mes. O contrato acabaria 22 de março.

Com isto do COVID-19, decidi ficar em casa.
Sei que nao foi o mais correto. Mas minha dúvida é, obviamente eles queriam que eu ficasse a trabalhar e não me despedisse, como nao fiz isso,
Me despediram e ainda exigem que dentro de 5 dias eu pague a base a eles.
ORA, minha indignação nao tem limites.
Minha duvida é, eles nao me entregaram a copia, durante muito tempo, eu pedi variaa vezes, mas sempre inventavam algo." Nao sabemos onde esta" " nao esta na loja" "passei pra um gerente e ele devia ter te passado"
Quais são meus direitos?

E se eu nao pagar , o que me acontece?

Minha vontade é fazer muitas coisas ruins(coisas que nem posso escrever) visto que , recebia uma micharia, fazia 4 tipos de trabalho num so, stress, e " mais rapido mais rapido" a toda a hora. Eu ia trabalhar e retornava a casa a pé, devido ao preço do passe ser quase 1/4 do meu ordenado. E ainda me fazem isto. Pra mim , isto nao sao humanos, sao demonios. Bando de covardes, tem dinheiro, nao pagam bem, e ainda exigem que sejamos escravos perfeitos. Agradeço desde ja aqueles que leram tudo . Obrigado
Tempo para criar a página: 0.397 segundos