Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Caso de já ter sido efetiva numa empresa

21 Set. 2019 18:44 #21491 por Nelia
Boa tarde, a minha questão é a seguinte, como já fui efetiva numa empresa durante 15 anos, cada vez que vou a uma entrevista de trabalho colocam me essa pergunta, e acabo por só conseguir fazer contratos de substituição porque dizem que não pode ser de outra maneira, uma vez que a empresa contratante estaria obrigada a meter me efetiva por ja o ter sido anteriormente.. agora pergunto onde esta isso escrito na lei dos contratos? Já tentei procurar maa nao encontrei, por isso peço a vossa ajuda. Muito grata desde já a quem me puder elucidar.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

17 Out. 2019 09:24 #21580 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Caso de já ter sido efetiva numa empresa
Nada impede uma empresa de a contratar como efetiva (contratação sem termo). Só não o poderia fazer a empresa de onde saiu e, ainda assim, se tivessem sido eles a despedi-la há menos de 3 anos. As empresas não são obrigadas a contratá-la sem termo, como efetiva, e o mais comum agora é mesmo os contratos com termo certo. O que acontece é que as empresas não querem assumir esse compromisso e estão a utilizar o argumento como desculpa para não a contratarem.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Conchas e Areia

Marcação de Férias Laborais em 2020

O Governo adiou o prazo para marcação de férias até 10 dias após o final do estado de emergência. férias Laborais - Marcação de férias desde 2013

Comentários Recentes

Eu
20 horas 55 minutos

Nesse caso divide as 8 horas por 6 dias... Digo eu, pela lógica... Mas... também gostaria de saber, com certeza,

CONCEIÇÃO GAMEIRO
5 dias 21 horas

Bom dia, Podem por favor esclarecer se o Horário a querer implementar na Empresa está correto? 9.30H saída ás 12.30H P ...

Manuel Rodrigues
10 dias 19 horas

bom dia Sra Beatriz, como entidade patronal surgiu uma situação de mau comportamento de um dos funcionários. como posso ap ...

Márcio
16 dias 14 horas

Sou vigilante e trabalho numa portaria 24h. Suponhamos que estou escalado para fazer o turno das 16h. ás 24h. O colega falta ...

Pedro
16 dias 19 horas

Boa tarde, Tendo a isenção de horário os feriados obrigatórios que tenha que ir trabalhar estão incluídos na isenção ...