Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato de trabalho e passagem a efetivo

Contrato de trabalho e passagem a efetivofoi criado por Gil coelho

29 Ago. 2019 01:48 #21414
Bom dia.
Alguém m poderá tirar uma dúvida se possível.Eu estou a trabalhar por uma empresa de trabalho temporário para outra empresa.E já lá estou á 3 meses e meio e até hoje não assinei um único contrato .
Eu faço descontos para a segurança social,recebo os recibos de vencimento e etc mas nunca assinei um único contrato.Poderam m informar se estou efetivo já pela empresa de trabalho q m contratou no caso a Kelly.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato de trabalho e passagem a efetivo

17 Set. 2019 15:33 #21479
No caso de empresas "normais", aplica-se a seguinte informação: "O trabalhador que presta serviço para uma empresa/empregador por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, mas com os descontos mensais para a Seg. Social feitos, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo.".

No caso das empresas de trabalho temporário, existem algumas regulamentações específicas para o setor, pelo que sugerimos que, muito embora sendo direcionada a empregadores, consulte a Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego e de Recursos Humanos ( www.apesperh.pt/apespe-rh/ ). Pode ser que lhe consigam esclarecer a dúvida ou que lhe indiquem alguma outra entidade que possa consultar.
Tempo para criar a página: 0.500 segundos