Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Dúvida! Alterações na lei laboral

19 Ago. 2019 19:54 - 19 Ago. 2019 19:55 #21404 por Joana Ramos
Dúvida! Alterações na lei laboralfoi criado por Joana Ramos
Boa tarde.
Estou na mesma empresa desde 24 Julho de 2017. Sempre com contratos a termo certo.
O primeiro foi de 6meses. Depois de 18meses. E agora o último de 12meses. Sendo que já me encontro à pouco mais de 2anos nessa empresa. Com a alteração da lei laboral que diz que a duração máxima dos contratos a termo certo será reduzida para dois anos (atualmente é de três anos). Estarei efetiva? Ou não sofro essas alterações? Só ficarão em vigor para novos contratos? Obrigada.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

20 Ago. 2019 09:19 #21406 por Pedro Ferreira
Respondido por Pedro Ferreira no tópico Dúvida! Alterações na lei laboral
Bom dia,
A legislação promulgada esta semana pelo Presidente da República entrará em vigor um mês após a publicação em diário da república (ainda não foi publicada), mas nem todas as normas entram em vigor ao mesmo tempo e será aplicada a novos contratos.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

A terça-feira de Carnaval não é considerada no Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) como um feriado obrigatório. A data do Carnaval em 2020 é 25 de fevereiro e...

Comentários Recentes

Joana
3 dias 15 horas

Boa tarde. Estou numa empresa na qual me fizeram um contrato de 6 meses renovável por igual período no dia 02/01/2019. Esto ...

Neto Rosa
3 dias 18 horas

Por necessidade para habitação própria, preciso de denunciar um contrato de arrendamento de um quarto na habitação. O co ...

RaPid
3 dias 18 horas

Por necessidade para habitação própria, preciso de denunciar um contrato de arrendamento de um quarto na habitação. O co ...

Manuel Freitas
4 dias 6 horas

1. As faltas dadas por altura do casamento, durante 15 dias consecutivos, são justificadas. 2. O dia do casamento deve ser ...

ANA
4 dias 17 horas

Vou casar dia 21 de Marco de 2020 quando voltarei a trabalhar?