Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato duvidoso! Quais os meus direitos?

30 Jul. 2019 18:22 #21318 por Tiago Fernandes
Respondido por Tiago Fernandes no tópico Contrato duvidoso! Quais os meus direitos?
Se me apresentarem o contrato agora deve ter a data em que comecei a trabalhar ou a data actual?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

30 Jul. 2019 18:27 #21320 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato duvidoso! Quais os meus direitos?
Para serem corretos, deveria ter a data em que começou efetivamente a trabalhar... mas isso iria fazer com que tivessem de pagar retroativos de contribuições à Segurança Social, no mínimo, e poderia acarretar outro tipo de problemas mais graves... Ainda assim, dizemos nós, dos males, o menor, se lhe apresentarem um contrato decente agora, com a data de agora, e o registassem na Seg. Social para fazer as suas contribuições, menos mal...

30 Jul. 2019 18:28 #21321 por Tiago Fernandes
Respondido por Tiago Fernandes no tópico Contrato duvidoso! Quais os meus direitos?
E consigo ir receber o período de trabalho passado?

30 Jul. 2019 18:28 #21322 por Tiago Fernandes
E consigo ir receber o período de trabalho passado?

30 Jul. 2019 18:30 #21323 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato duvidoso! Quais os meus direitos?
Pode reclamar o pagamento... mas tudo depende da conduta do empregador.

Desenvolvido por Kunena

Em 2013, houve alterações à legislação laboral (Código do Trabalho) que regulamenta a marcação de férias. Veja aqui como proceder para contabilizar, marcar e alterar os dias de férias em...

Comentários Recentes

Bruno C.
11 horas 1 minuto

Olá boa tarde, tenho uma questão. Tive, por motivos de doença, de faltar um dia ao trabalho e não tenho justificação po ...

Sérgio Pavanito
20 horas 9 minutos

Boa dia Gostaria de saber se existe alguma incompatibilidade na acumulação de subsidio de turno e isenção de horário. A ...

Armindo Bento
1 dia 14 horas

Caros Senhores , recebi ontem u mail da AT em que me comunicava, que embora tenha preenchido anexo F do IRS em 2019, relativo ...

ALINE P. DE SOUZA DA SILVA
1 dia 19 horas

Bom dia,minha escala de trabalho é 12 por 60 h semanais. Começei a faculdade esse ano,se eu não sair cedo do trabalho vou ...

Joana
5 dias 13 horas

Boa tarde. Estou numa empresa na qual me fizeram um contrato de 6 meses renovável por igual período no dia 02/01/2019. Esto ...