Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Despedida Sem Nenhuma Carta de Rescisão de Contrato

Despedida Sem Nenhuma Carta de Rescisão de Contratofoi criado por FSilva19

24 maio 2019 17:09 #21120
Boa tarde,

espero que alguém aqui me possa dar umas luzes no que fazer. No início deste mês a minha patroa "despediu-me". Tive de faltar 4 dias ao trabalho pois não tinha dinheiro para ir trabalhar e estava à espera que o meu ordenado fosse pago. Recebi um aviso verbal que se voltasse a faltar era despedida na hora (e disse que como eu tinha faltado depois da minha folga que contava como 5 dias em falta e que me podia despedir logo, o que é errado, pois a minha folga não pode contar como falta!!!). Pois bem, dois dias depois o meu marido teve assuntos importantes a tratar, e não tinha com quem deixar o meu bebé de 4 meses. Tive de faltar. Recebi uma mensagem por whats app a dizer para entregar as chaves e a farda. Até hoje não recebi carta nenhuma de despedimento.
Tenha ou não sido despedimento com justa causa, ela não me deveria ter enviado uma carta de despedimento? Sendo assim e se não enviou, é como se continuasse empregada naquela empresa, correto? O que posso fazer nesta situação?

Obrigada.
Tempo para criar a página: 0.308 segundos