Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Despedida Sem Nenhuma Carta de Rescisão de Contrato

24 maio 2019 17:09 #21120 por FSilva
Boa tarde,

espero que alguém aqui me possa dar umas luzes no que fazer. No início deste mês a minha patroa "despediu-me". Tive de faltar 4 dias ao trabalho pois não tinha dinheiro para ir trabalhar e estava à espera que o meu ordenado fosse pago. Recebi um aviso verbal que se voltasse a faltar era despedida na hora (e disse que como eu tinha faltado depois da minha folga que contava como 5 dias em falta e que me podia despedir logo, o que é errado, pois a minha folga não pode contar como falta!!!). Pois bem, dois dias depois o meu marido teve assuntos importantes a tratar, e não tinha com quem deixar o meu bebé de 4 meses. Tive de faltar. Recebi uma mensagem por whats app a dizer para entregar as chaves e a farda. Até hoje não recebi carta nenhuma de despedimento.
Tenha ou não sido despedimento com justa causa, ela não me deveria ter enviado uma carta de despedimento? Sendo assim e se não enviou, é como se continuasse empregada naquela empresa, correto? O que posso fazer nesta situação?

Obrigada.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Beatriz Madeira
11 horas 41 minutos

Informação em https://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/1916-alteracao-das-condicoes-contratuais.html

Beatriz Madeira
11 horas 42 minutos

Informações sobre contabilização de dias de férias em https://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/1830-contabilizac ...

Beatriz Madeira
13 horas 13 minutos

Como poderá ler no artigo em cima, o subsídio de turno é atribuído aos trabalhadores por turnos rotativos que incluam, pe ...

Beatriz Madeira
14 horas 8 minutos

Regra geral, o trabalhador que denuncia o seu contrato de trabalho tem direito a receber: - Dias de férias não gozados no a ...

Beatriz Madeira
15 horas 15 minutos

O sabiasque.pt (este site onde escreveu o seu comentário) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não fomos ...