Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
Subcontratação
- Daugusto
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde,
Peço desculpa antes de mais se não estiver no sitio correcto para esta pergunta.
Eu trabalho como subcontratado na "empresa B" e os contratos entre o meu empregador e a "empresa B" eram anuais.
Neste momento passaram a ser de 6 em 6 meses.
Questões :
Isto é legal?
Se sim, existe uma quantidade limite para este tipo de contratos de 6 meses?
Não sei como funciona a lei entre empresas. Se alguém me poder clarificar agradecia.
Obrigado
Peço desculpa antes de mais se não estiver no sitio correcto para esta pergunta.
Eu trabalho como subcontratado na "empresa B" e os contratos entre o meu empregador e a "empresa B" eram anuais.
Neste momento passaram a ser de 6 em 6 meses.
Questões :
Isto é legal?
Se sim, existe uma quantidade limite para este tipo de contratos de 6 meses?
Não sei como funciona a lei entre empresas. Se alguém me poder clarificar agradecia.
Obrigado
Respondido por Daugusto
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Se o seu regime de contratação é a termo certo e passou de anual a semestral, sem que haja outras alterações no conteúdo do contrato, então não se está perante uma ilegalidade. No entanto, fica uma questão por responder... porque é que há essa alteração? Pode, efetivamente, ser um subterfúgio para "escapar" a alguma questão legal. Só conhecendo melhor a situação e podendo interrogar o empregador é que poderíamos inferir alguma coisa, ainda que sem "fundamento" ou "sustentação legal".
Quanto ao "limite para este tipo de contratos de 6 meses", existe sim e está explicado no Artigo 148 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).
Quanto ao "limite para este tipo de contratos de 6 meses", existe sim e está explicado no Artigo 148 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.250 segundos