Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Duvida prazo assinatura contrato

Duvida prazo assinatura contratofoi criado por Patisabel

25 Set. 2018 13:18 #20000
Boa tarde encontro me a trabalhar numa instituição a mais de um ano ora para ferias e ate a tres meses atras estive a fazer substituição de uma colega por gravidez de risco (onde assinei contrato para esta situação ) em 25 de junho a colega apresentou se ao serviço e a instituição pediu me para ficar para realizar subst5de ferias e que assinaria novo conttato mas ate ao presente dia ( hoje 25 Setembro ) ainda nada assinei. Gostaria que me informassem ate quando teria a instituição de me dar novo contrato assinar e qual seria o prazo valido para assinar.
Obrigada
Atentamente

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Duvida prazo assinatura contrato

25 Set. 2018 13:53 #20001
O trabalhador que presta serviço para uma empresa/empregador por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, mas com os descontos mensais para a Seg. Social feitos, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo. Para verificar se os seus descontos estão a ser feitos (se tem a carreira contributiva ativa) será preciso consultar a Seg. Social diretamente.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Patisabel

Respondido por Patisabel no tópico Duvida prazo assinatura contrato

25 Set. 2018 15:13 #20002
E se por ventura entregarem um contrato agora com data anterior ao limite do prazo alegando esquecimento da parte deles., devo assinar?
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Duvida prazo assinatura contrato

26 Set. 2018 08:59 #20004
A decisão é sua... Se for à ACT, dizem-lhe que a sua situação é já de trabalhadora efetiva.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Patisabel
Tempo para criar a página: 0.279 segundos