Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
Duvida prazo assinatura contrato
- Patisabel
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde encontro me a trabalhar numa instituição a mais de um ano ora para ferias e ate a tres meses atras estive a fazer substituição de uma colega por gravidez de risco (onde assinei contrato para esta situação ) em 25 de junho a colega apresentou se ao serviço e a instituição pediu me para ficar para realizar subst5de ferias e que assinaria novo conttato mas ate ao presente dia ( hoje 25 Setembro ) ainda nada assinei. Gostaria que me informassem ate quando teria a instituição de me dar novo contrato assinar e qual seria o prazo valido para assinar.
Obrigada
Atentamente
Obrigada
Atentamente
Respondido por Patisabel
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
O trabalhador que presta serviço para uma empresa/empregador por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, mas com os descontos mensais para a Seg. Social feitos, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo. Para verificar se os seus descontos estão a ser feitos (se tem a carreira contributiva ativa) será preciso consultar a Seg. Social diretamente.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Patisabel
Respondido por Beatriz Madeira
- Patisabel
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
E se por ventura entregarem um contrato agora com data anterior ao limite do prazo alegando esquecimento da parte deles., devo assinar?
Obrigado
Obrigado
Respondido por Patisabel
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
A decisão é sua... Se for à ACT, dizem-lhe que a sua situação é já de trabalhadora efetiva.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Patisabel
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.331 segundos