Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Dúvida: Constantes Alterações do Local de Trabalho

Dúvida: Constantes Alterações do Local de Trabalhofoi criado por carlacorreia

13 Set. 2018 11:54 #19940
Bom dia.
Tenho um contrato a termo de 6 meses iniciado em Novembro de 2017, ao qual foi feito uma adenda em Maio deste ano por mais 6 meses.
Por várias vezes foi requerida por interesse da empresa, a minha deslocação para outros locais de trabalho que não o acordado no meu contrato. São deslocações de dezenas de km, que transtornam bastante a minha vida pessoal. Vários colegas de trabalho me têm aconselhado a procurar um advogado nesta área, pois uma vez que não assinei qualquer documento ou tenha acontecido qualquer pré-aviso em relação a estas alterações, esta situação poderá implicar a minha passagem a efectiva na empresa. É assim?


Desde já agradeço a atenção dispensada.
Com os melhores cumprimentos, Carla Correia

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Dúvida: Constantes Alterações do Local de Trabalho

13 Set. 2018 12:37 #19944
A "passagem a efectiva na empresa" poderá não ser tão linear. As irregularidades contratuais podem dar origem a um processo de transferência de uma posição "a termo" para uma posição "sem termo" (efetivo), mas nem sempre a linguagem contratual é clara ao ponto de se perceber que, de facto, não se é obrigado a afazer determinadas coisas. As "deslocações não previstas" até podem estar "escondidas" numa cláusula contratual que diga, por exemplo, que o trabalhador não tem um local de trabalho fixo ou, até mesmo, não estar escrito o local de trabalho ou, ainda, dizer que o trabalhador tem um local de trabalho mas terá de, a pedido do empregador, deslocar-se para outros locais... pode estar escrito ou "escondido" de diversas formas... A sugestão do/a advogado/a é boa, uma vez que este profissional poderá informá-la e orientá-la da melhor forma e no intuito de tomar as melhores decisões para si, de forma informada e consciente.
Tempo para criar a página: 0.311 segundos