Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Pressao pela baixa medica

Pressao pela baixa medicafoi criado por Sophia411

09 Set. 2018 16:44 #19903
Ola a todos, ha mais ou menos 1 mes que estou de baixa porque tenho uma contratura muscular que me dificulta estar sentada todo o dia implicando estar de baixa. A minja entidade patronal sempre que envio nova baixa acusa me de nao me esforcar em ir trabalhar, de estar a prejudicar a equipa presiona me a ir trabalhar e de forna delicada ameaca o despedimento. Tenho emails que comprovam todas estas acusações poderei despedir me por justa causa não dando o tempo a casa também? Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pressao pela baixa medica

12 Set. 2018 12:40 - 12 Set. 2018 12:42 #19919
Poderá, sim, mas sugerimos-lhe que:

1. Consulte o artigo 394 e seguintes do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), sobre cessação de contrato de trabalho por iniciativa do trabalhador.

2. Consulte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) para obter esclarecimentos relativamente aos seus direitos e quais os procedimentos adequados. Leve consigo os emails ou outras provas.

3. Leia o artigo sobre rescisão por iniciativa do trabalhador que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Ultima edição : 12 Set. 2018 12:42 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.260 segundos