Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de contrato

Rescisão de contratofoi criado por Pedro2k

21 Jul. 2018 18:09 #19682
Boa Tarde

Eu tenho uma duvida quanto a um contrato e a sua rescisão de um emprego de uma agência de trabalho temporário que eu deixei ao fim de 2 dias.
Ora bem é assim eu respondia a um anuncio para um emprego, mas na entrevista foi me dito que só tinham vaga para outra posição, eu aceitei porque queria trabalhar e também porque na altura não estranhei muito.

Foi me dito que no 1º dia ia ter formação, coisa que não tive, não me foi apresentada a empresa (instalações) ou mesmo as pessoas/departamentos que lá existem, eu não sabia quem era o meu chefe ou recursos humanos etc etc...
Além de me ter sido dado papeis para assinar e me ter sido dito para os assinar sem ler, ora com isto eu a meio do 2º dia sai de lá.
Não assinei nada de contracto de trabalho nem outros documentos quaisquer, só uma folha da empresa de trabalho temporário com os meus dados na entrevista.

Eu agora tenho a empresa de trabalho temporário a pedir para eu assinar o contrato de trabalho e para mandar junto a carta de rescisão, dizem eles que é para me poderem pagar os dias que trabalhei, eu quando sai estava nos 15 dias de experiência, é mesmo necessário eu assinar o contrato de trabalho??

É que agora que recebi o contrato em casa por correio e o li, eu não concordo/não foi o anunciado o que lá vêm, estou com a impressão que me querem passar uma rasteira qualquer nesta situação.
E gostava de saber se o facto de eu rescindir o contrato, deixa alguma "marca" para futuro.

Desde já muitíssimo obrigado!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de contrato

22 Jul. 2018 17:50 #19687
Admitimos que o pedido da agência de trabalho temporário tem a ver com procedimentos burocráticos mais do que qualquer tipo de "trafulhice". Se enviar o duplicado do contrato assinado juntamente com uma carta de rescisão contratual não estará, certamente, a ser "enganado". É importante que refira na carta de rescisão que esta se refere ao contrato anexo (agrafe fotocópia do mesmo contrato que está a enviar) e envie tudo por correio registado e com aviso de receção, guardando fotocópias de tudo para si.

Respondido por Pedro2k no tópico Rescisão de contrato

23 Jul. 2018 00:12 #19693
Antes de mais muito obrigado pela resposta!

Tenho mais umas duvidas, a empresa de trabalho temporário mandou-me uma carta de rescisão modelo, em que só tenho de preencher datas/nome e motivo da rescisão, não diz que é referente ao contrato em anexo mas diz "venho por este meio rescindir o meu contrato de trabalho com empresa x pelo motivo de....com efeitos a partir de....".

Ora suponho que estará tudo correcto?
E só uma ultima questão, eles pediram-me para enviar o mais rápido possível, e se fosse possível até enviar por e-mail o contrato/rescisão, ora não haverá problema nenhum com isto correcto? Claro que terei de mandar na mesma por correio o contrato assinado.

Muito obrigado pelas dicas! :)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de contrato

24 Jul. 2018 13:34 #19696
Poderá escrever a frase "venho por este meio rescindir o meu contrato de trabalho com empresa x pelo motivo de....com efeitos a partir de..." da seguinte forma: "venho por este meio rescindir o meu contrato de trabalho (em anexo) com empresa x pelo motivo de....com efeitos a partir de....".

As comunicações por email são já admitidas num vasto conjunto de situações. Sugerimos-lhe que faça como a empresa solicita mas que também envie, como refere, "por correio o contrato assinado.", sendo que o deverá fazer por carta registada e com aviso de receção, juntamente com a rescisão.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro2k

Respondido por Pedro2k no tópico Rescisão de contrato

24 Jul. 2018 18:58 #19701
Fiz tudo o que me aconselhou, com o aviso de recepção e tudo, muito obrigado pela ajuda nesta minha confusão.

Tudo de bom para a senhora e muito obrigado! :)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.314 segundos