Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de contrato com aviso previo

12 Jul. 2018 22:03 #19645 por Ana
Boa noite. Fui abordada no início de Novembro por um diretor de uma empresa que me convidou a fazer parte de uma nova equipa de trabalho que ia implementar. Estando empregada há mais de 5 anos na mesma empresa, contactei o responsável, expus a situação e enviei carta de demissão registada, salientado que em vez dos 60 dias de aviso prévio, daria somente 30 dias.
Acontece que no último recibo de vencimento os valores pagos não correspondem aos que me indicaram num balcão de apoio na loja de cidadão local. Como posso confirmar se o valor pago está correto? O vosso simulador apresenta um valor muito elevado relativamente ao que recebi... Grátis pela atenção.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

20 Jul. 2018 14:37 #19661 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de contrato com aviso previo
É possível que o empregador tenha subtraído à sua remuneração os 30 dias de aviso prévio que não cumpriu. Sugerimos a leitura do artigo 401 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html).

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Subsídio

Cálculo do Subsídio de Natal

O cálculo do valor do subsídio de Natal é feito com base no salário bruto/ilíquido mensal do trabalhador e no número de dias efetivamente trabalhados. Subsídio de Natal e de férias em...

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Pedro Ferreira
8 hours 4 minutes

Obrigado pela sua indicação das diferenças. As datas que estavam preenchidas eram as que foram publicadas no site da Segur ...

Luis Alberto Santos Gomes
8 hours 44 minutes

Boa tarde, trabalho por turnos rotativos já à uns anos, acontece que em 2016 tive um acidente de trabalho e desde então o ...

Ana carla de oliveira mendes e marreiros de sousa
15 hours 16 minutes

As datas de pagamento não são iguais no site. Tanto indicam dia 28/12 como dia 20/12 para pagamento de prestação de subsi ...

Patrícia Cavalinhos
16 hours 22 minutes

Gostaria de saber se uma trabalhadora que tem contrato a termo certo de 3 meses, tem direito só aos 6 dias de ferias, ou aos ...

Maria de Fatima Oliveira Sousa
2 days 9 hours

Boa tarde Gostaria de saber o porque de ate agora e ja faz longos e longos meses a pensao do meu filho por morte da parte do ...