Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato De Trabalho A Tempo Parcial com aumentos de carga Horária

04 Jul. 2018 15:32 #19606 por Jorge Pereira
Exmos. Srs.

Venho por este meio solicitar v/ajuda e informações relativamente ao seguinte:
1. Num Contrato de Trabalho a tempo Parcial por Termo Indeterminado, aquando assina algum documento para aumento de tempo Total (40H) semanais, tem direito aos subsídios por tempo Parcial, Total ou é calculado de acordo com os dias Parcial e Total?

2. Neste tipo de Contratos (Contrato de Trabalho a tempo Parcial por Termo Indeterminado,) é legal um colaborador ter aumento de carga horária para 40h à mais de um ano sendo este aumento efetuado pela assinatura de um “papel” mensalmente para prolongar as 40h por mais um mês? Ou seja, todos os meses é assinado esse documento para validar o aumento de carga horária por mais 22 dias de trabalho.
Em que situações é legal e ilegal?

3. Ao cumprir o Contrato decorrendo as 40h como no ponto acima, no mês seguinte ao colaborador gozar os 10 dias úteis de férias seguidos é legal pagarem no salário base os 10 dias de férias como o colaborador estivesse a 20h e os restantes valores a 40h? O colaborador não deveria ser remunerado em todas as rúbricas como 40h?

Agradeço desde já a v/ajuda.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Comentários Recentes

Carlos Rodrigues
6 hours 36 minutes

Boa noite. No caso de apresentar a minha carta de demissão, terei de o fazer com 60 dias de antecedência. Pergunto, poderá ...

Vivi
18 hours 40 minutes

Olá gostaria de tirar uma dúvida eu tive relações com meu namorado ele gozou atrás, porém estavamos em lugar meio inapr ...

Jose Monteiro
1 day 8 hours

Boa Noite Tenho a minha casa penhorada e tenho que entregar a chave ao agente de execução onde me foi dado um prazo 5 me ...

Hugo Ferreira
3 days 9 hours

Foi pai dia 25/7/2018 tirei 15 dias de licença obrigatoria seguidos, mas no meu recibo de vencimento de julho descontaram-me ...

Filipe Manuel
4 days 7 hours

boa noite, gostaria de saber uma coisa. comecei a trabalhar a 11 de fevereiro deste ano e terminei (nao quis a renovação), ...