Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Duvida contrato trabalho

Duvida contrato trabalhofoi criado por anarita1

29 Mar. 2018 18:56 - 29 Mar. 2018 19:02 #19002
Boa tarde
Contrato a termo incerto
Tenho uma duvida no meu contrato trabalho preciso uma ajuda .
No dia 21-03-2018 comecei a trabalhar para uma empresa trabalho temporário .Hoje 29-03-2018 recebi o contrato para assinar o qual nao e o mesmo que me foi dito na entrevista.Em relação a horário fala trabalho efectuado de segunda a sexta feira /8 h com 2 folgas /trabalho rotativo ou seja fim semana folga certo?Mas o que me foi dito e que seria horario rotativo e as folgas seriam rotativas e teria 1 domingo por mes como dia de descanso.
Falaram em prémios mensais /trimestrais e anuais mas nao vem nada mencionado no contrato.
Subsidio alimentação em cartao /no contrato apenas fala em valor subsidio e nao refere o mesmo feito em cartao.
O mesmo contrato nao vem assinado apenas com um carimbo empresa o qual me disseram no ACT que necessita uma assinatura da empresa.E a empresa avisou-me que este vem sem assinatura pois o responsável nao se encontra a trabalhar mas para eu assinar os 2 papeis que mais tarde me reenviam ...Nao e legal certo?
Entrei a 21-03-2018 e disseram me que so recebo o ordenado referente a este mes ao perfazer um mes em Abril .No ACT disseram que tenho a receber o valor de 9 dias trabalhados ate fim mes Março.
Tambem nao referem o pagamento de feriados e ate disseram que nao pagam o domingo quando o trabalho.
Por favor ajudem me a perceber pois acho o contrato um bocado confuso.
O que me aconselham a fazer ?Ainda nao assinei pois estou com duvidas
Obrigada
Sandra
Ultima edição : 29 Mar. 2018 19:02 por anarita1.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Duvida contrato trabalho

03 Abr. 2018 14:45 #19024
Podemos dizer-lhe que consideramos lamentável que os empregadores aliciem trabalhadores utilizando falsas condições contratuais e que não cumpram a legislação que regulamenta as relações laborais... mas a decisão nunca poderá ser nossa. Para tomar uma decisão, considere o que lhe disseram na ACT... Pese na (sua) balança o que é mais importante para si - o trabalho/remuneração ou a integridade do empregador - independentemente das condições contratuais.

Respondido por anarita1 no tópico Duvida contrato trabalho

03 Abr. 2018 23:46 #19056
:( o trabalho/remuneração ou a integridade do empregador
Tempo para criar a página: 0.251 segundos