Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Direitos na rescisão

10 Jan. 2018 17:17 - 11 Jan. 2018 09:14 #18532 por pedro oliveira
Direitos na rescisãofoi criado por pedro oliveira
Boas. eu estive a trabalhar numa fabrica durante uns anos e sai em junho de 2017. O meu patrao no fim do contrato pagou me 6 meses de subs d ferias e natal e gozei as ferias todas, os 22 dias, a minha duvida é s como trabalhei 6 meses nao ganhei direito a mais 12 dias de ferias, se alguem me souber responder agradeço.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

29 Mar. 2018 15:54 #18988 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Direitos na rescisão
No ano em que o contrato cessa o trabalhador tem direito a 1,8 dias de férias e respetivo/proporcional subsídio por cada mês completo de trabalho, e proporcional em caso de mês incompleto, até um máximo de 20 dias de férias anuais.

Assim, tendo saído em Junho (admitindo que no final do mês), teria direito a 11 dias de férias relativas a 2017 e ao respetivo/proporcional subsídio.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
3 days 11 hours

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
3 days 12 hours

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
4 days

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
4 days

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
4 days

Conte, no mínimo, com 2 meses.