Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
contrato a termo
- RUTECOSTA
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde, trabalho numa empresa de limpezas há 2 anos, tenho feito sempre contratos com termo de 1 ano.
O 2º contrato acaba em Novembro, e o patrão disse que vai renovar por mais um ano. Estou satisfeita com o meu trabalho, e acredito que o patrão também o está, mas a minha colega disse que ao fim do 2º Contrato a termo passávamos a efectivas, é verdade?, quantos contratos de 1 ano ele nos pode fazer? alguém pode ajudar a esclarecer esta duvida.
grata
Rute
O 2º contrato acaba em Novembro, e o patrão disse que vai renovar por mais um ano. Estou satisfeita com o meu trabalho, e acredito que o patrão também o está, mas a minha colega disse que ao fim do 2º Contrato a termo passávamos a efectivas, é verdade?, quantos contratos de 1 ano ele nos pode fazer? alguém pode ajudar a esclarecer esta duvida.
grata
Rute
Respondido por RUTECOSTA
- RUTECOSTA
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
olá outra vez, falei com o patrão e ele disse que o contrato renova automáticamente, por mais 1 ano é verdade? diz que não precisa de fazer novo contrato pois em Novembro o novo entra em vigor. Não sei o que faça, tenho que assinar alguma coisa? ele diz que as condições mantêm-se, ordenado, subsidios etc. Tenho algum receio. podem ajudar?
Obrigada
Obrigada
Respondido por RUTECOSTA
- RUTECOSTA
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
olá amigos, desculpem , eu enganei me.... o meu primeiro contrato foi de 6 meses, e o segundo de um ano( acaba em Novembro 2017), ele pode renovar sem eu assinar, por mais um ano, tenho 1 filho pequeno e tenho receio de ficar sem trabalho, se alguém puder pode esclarecer? muito obrigada do fundo do coração.
Respondido por RUTECOSTA
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico contrato a termo
05 Jan. 2018 15:57 - 05 Jan. 2018 15:59 #18505
Leia o seu contrato, se lá estiver escrito algo como "renovação automática" ou "renova-se automaticamente" e ninguém lhe enviou ou entregou uma carta de despedimento, então fique tranquila que o seu contrato está em vigor (ativo) mesmo sem assinar nada.
Se estiver escrito que é de renovação automática, então a validade da contratação é por um ano, renovando-se até ao dia anterior ao da data do contrato. Admitimos que houve renovação automática em 1 Novembro 2017, então o seu contrato será válido até 31 Outubro 2018.
Relativamente ao que a sua colega lhe disse: "ao fim do 2º Contrato a termo passávamos a efectivas", isto não é verdade. O contrato a termo certo pode renovar-se automaticamente por 3 vezes, ou seja, tem um contrato inicial mais três renovações, até um máximo de três anos. O empregador pode decidir por termo ao contrato no final de qualquer uma das renovações ou no final das três renovações. Ou, então, fazer outro tipo de contrato depois.
Se estiver escrito que é de renovação automática, então a validade da contratação é por um ano, renovando-se até ao dia anterior ao da data do contrato. Admitimos que houve renovação automática em 1 Novembro 2017, então o seu contrato será válido até 31 Outubro 2018.
Relativamente ao que a sua colega lhe disse: "ao fim do 2º Contrato a termo passávamos a efectivas", isto não é verdade. O contrato a termo certo pode renovar-se automaticamente por 3 vezes, ou seja, tem um contrato inicial mais três renovações, até um máximo de três anos. O empregador pode decidir por termo ao contrato no final de qualquer uma das renovações ou no final das três renovações. Ou, então, fazer outro tipo de contrato depois.
Ultima edição : 05 Jan. 2018 15:59 por Beatriz Madeira.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.337 segundos