Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Benefício primeiro emprego

08 Fev. 2011 02:04 #1748 por Júlio Nunes
Benefício primeiro empregofoi criado por Júlio Nunes
Boa Noite!

Tenho uma dúvida relativamente aos benefícios de primeiro emprego…
Eu trabalhei durante uns 4 anos em part-time (duas horas por dia) numa empresa enquanto tirava o meu curso superior. Ganhava cerca de 150euros limpos e era descontados cerca de 11 euros para a Segurança Social. Comecei com contratos a termo até que foi necessário fazer um contracto a tempo indeterminado (fiquei efectivo), mas sempre em part-time (duas horas por dia). Na altura este emprego era bom para mim, não só pelo dinheiro como para ter Estatuto Trabalhador-Estudante na Universidade. Posto isto, será que ainda tenho os benefícios de primeiro emprego??? Eu tenho a certeza absoluta que a minha entidade empregadora não usufruiu de nenhum benefício por eu na altura ter as condições de primeiro emprego.

Outra questão, será que posso entrar num estágio profissional se não tiver em condição de primeiro emprego?

Agradecia ajuda nestas minhas questões!

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

09 Fev. 2011 17:58 - 09 Fev. 2011 18:00 #1782 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Benefício primeiro emprego
Caro/a WRC,

A nossa sugestão é que procure esclarecer todas estas dúvidas junto do IEFP, num Centro de Emprego. Apenas um técnico lhe poderá dar as informações que necessita, por ser uma matéria demasiado "complexa" e haver o risco de "incompatibilidades" entre estatutos e benefícios (estudante, trabalhador, estagiário, benefícios para o jovem à procura do 1º emprego e para a empresa, etc.).

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

10 Fev. 2011 17:55 #1790 por Júlio Nunes
Respondido por Júlio Nunes no tópico Benefício primeiro emprego
Muito Obrigado pela resposta!

Tentarei ir ao Centro de Emprego e á Segurança Social… De qualquer forma, se tiverem qualquer tipo de novidades quanto ao meu caso, agradecia que me ajudassem… Mais uma vez Obrigado!

13 Out. 2017 01:01 #17992 por Helena Gomes
Respondido por Helena Gomes no tópico Benefício primeiro emprego
Boa noite, encontro-me na mesma situação, porém ainda em contrato com termo (12h semana).

Gostaría de saber se sempre conseguiu tirar as duvidas referentes ao primeiro emprego e se é possível fazer estágio profissional.

Obrigada

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Comentários Recentes

Hugo Ferreira
23 hours 52 minutes

Foi pai dia 25/7/2018 tirei 15 dias de licença obrigatoria seguidos, mas no meu recibo de vencimento de julho descontaram-me ...

Filipe Manuel
1 day 21 hours

boa noite, gostaria de saber uma coisa. comecei a trabalhar a 11 de fevereiro deste ano e terminei (nao quis a renovação), ...

Vasile Popovici
2 days 6 hours

Eu acabei de receber uma carta, com o numero do processo. So que eu nao precebo porque eu tenho que pagar este valor.

Gabriela Guerreiro
2 days 10 hours

Gostaria de saber se há algum impedimento legal de realizar horas extraordinárias enquanto estiver com redução de horár ...

Valeria Marco
4 days 8 hours

Meu nome é Valeria Marco, 6 meses atrás, meu colapso de negócios, eu não tinha esperança de obter o meu negócio novamen ...