Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

rescisão e justa causa

rescisão e justa causafoi criado por Sandra S.

01 Jan. 2017 17:04 #16458
Boa tarde
Estou na empresa há cerca de 5 anos, há cerca de 5 meses o meu anterior posto de trabalho extinguiu-se e foi criada uma nova forma legal do mesmo. Tinha o direito de dizer se queria continuar ou sair e preferi sair, acordámos os termos de saida, com direito a indeminização e subsidio de desemprego mas entretanto surgiu uma outra função na empresa e abdiquei destes direitos acordados para agarrar a nova função, uma vez que iria continuar na empresa. No entanto, passados 5 meses, para além de estar a trabalhar o dobro não estou a praticar a função que me foi prometida mas sim a anterior, sinto-me enganada, quero ir-me embora mas não quero ir sem nada pois não acho que seja sequer justo. Sei que não tenho a lei do meu lado e que estou desprotegida. Que direitos me assistem? Posso alegar rescisão por justa causa do falta do empregador? Vou tentar chegar a acordo com eles mas penso que me irão fazer a vida negra, também não faz parte do meu carácter nem quero enveredar por andar a arrastar-me pela empresa, de forma a que me despeçam e que assim tenha direito ao restabelecimento dos meus direitos.
Obrigada desde já
Tempo para criar a página: 0.243 segundos